Após fiscalizações e demissões, a empresa tenta a transição do serviço em rotas que ligam várias cidades da região. Viação Gardenia tenta transferir linhas para outra empresa
A viação Expresso Gardenia tenta, mais uma vez, transferir linhas para outra empresa. O aviso sobre as linhas foi publicado na terça-feira (17) no Diário Oficial de Minas Gerais.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
A transferência das linhas pode ajudar a empresa, que chegou a ficar temporariamente sem os direitos de nenhuma linha após fiscalizações apontarem falta de equipamentos de segurança e descumprimento de quadros de horários.
De acordo com o documento publicado, a empresa Saritur poderá assumir as linhas que ligam várias cidades da região, incluindo as rotas até Belo Horizonte (MG).
Viação Expresso Gardenia tenta transferir linhas para a Saritur
Reprodução EPTV
O aviso é do Conselho de Transporte Coletivo Intermunicipal e Metropolitano e fala que a empresa Auto-Ônibus Santa Rita Ltda, mais conhecida como Saritur, tem dez dias corridos para responder a essa autorização prévia.
O documento mostra também quais linhas foram autorizadas. São as cidades de Lavras, Itajubá, Pouso Alegre, Alfenas, Varginha, Poços de Caldas, Boa Esperança, Três Pontas e Ouro Fino, além de outras linhas que ligam cidades da região.
A Gardenia informou à EPTV, afiliada Globo, que com essa publicação, a intenção é que a partir de janeiro a nova empresa assuma o serviço em relação a essas linhas. A expectativa é de que será uma transição tranquila.
A Saritur informou que foi solicitada a transferência junto ao juiz responsável pela recuperação judicial da Gardenia e também à Seinfra, e que eles aguardam a autorização dos órgãos competentes.
Já houve outra tentativa de venda dos direitos dessas linhas, mas ela foi barrada.
Reclamações e fiscalizações
Toda a crise na Gardenia se agravou em maio deste ano, quando depois de muitas reclamações de quem precisa do transporte, a empresa deixou de operar linhas após diversas fiscalizações da Seinfra e do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG).
Os problemas encontrados foram veículos com falta de conforto e segurança, descumprimento de quadros de horários. Dezenas de funcionários foram demitidos.
LEIA TAMBÉM:
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Notificação enviada aos usuários do sistema operacional Android. Na madrugada desta sexta-feira, 14 de fevereiro…
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Uma cantora baiana decidiu tirar um videoclipe do ar com medo de retaliações de alguma…
Uma gravação obtida com exclusividade pela coluna revela novos detalhes sobre o esquema criminoso liderado…
Entre as possibilidades que situam o imaginário erótico das pessoas quando o tema é sexo,…