Ele foi o principal alvo da Operação Fundo do Poço, que investiga um desvio de mais de R$ 36 milhões dos fundos partidário e eleitoral. Eurípides Júnior, presidente do Solidariedade, se entrega à PF depois de 3 dias foragido.
O presidente do partido Solidariedade, Eurípedes Júnior, se entregou neste sábado (15) à Polícia Federal. Ele é suspeito de desvio de dinheiro dos fundos partidário e eleitoral do antigo PROS.
Eurípedes Júnior estava foragido desde quarta-feira (12). A Polícia Federal chegou a pedir a Interpol, a polícia internacional, que colocasse o nome dele na lista de procurados porque havia a suspeita de que ele poderia fugir do país. Ele se entregou no fim da manhã na Superintendência da PF, em Brasília, acompanhado de um advogado.
Eurípedes Júnior foi o principal alvo da Operação Fundo do Poço, que investiga um desvio de mais de R$ 36 milhões dos fundos partidário e eleitoral do antigo PROS – incorporado ao Solidariedade em 2023. Outras seis pessoas foram presas na operação, todas ligadas à direção do antigo partido ou parentes de Eurípedes.
Segundo a Polícia Federal, Eurípedes Júnior era o chefe do esquema que usava candidaturas laranjas e uma fundação do partido para desviar recursos entre 2022 e 2023. De acordo com a investigação, o grupo usava empresas de fachada para lavar o dinheiro através da compra de imóveis e do superfaturamento de serviços de consultoria jurídica prestados ao próprio partido.
Eurípedes Júnior já fez exame de corpo de delito e está sozinho em uma cela da Superintendência da Polícia Federal. Ele vai ficar detido lá até segunda-feira (17), quando vai passar por uma audiência de custódia e será encaminhado ao sistema penitenciário de Brasília.
Em nota, os advogados de Eurípedes Júnior disseram que ele se apresentou voluntariamente à PF, e que demonstrará perante a Justiça a sua total inocência em face dos fatos que estão sendo apurados.
Antes de se entregar, Eurípedes Júnior se licenciou da presidência do Solidariedade por tempo indeterminado. Com isso, o deputado federal Paulinho da Força, que ocupava a vice-presidência, vai voltar a comandar o partido.
Notificação enviada aos usuários do sistema operacional Android. Na madrugada desta sexta-feira, 14 de fevereiro…
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Uma cantora baiana decidiu tirar um videoclipe do ar com medo de retaliações de alguma…
Uma gravação obtida com exclusividade pela coluna revela novos detalhes sobre o esquema criminoso liderado…
Entre as possibilidades que situam o imaginário erótico das pessoas quando o tema é sexo,…