O governo dos Estados Unidos anunciou ter assassinado Abu Yusif, líder do Estado Islâmico (Isis), em um ataque de precisão contra o território da Síria. A informação foi divulgada pelo Comando Central dos Estados Unidos (Centcom), nesta sexta-feira (20/12).
Em um comunicado, o comando norte-americano afirmou que Abu Yusif, também conhecido como Mahmud, foi morto durante uma ação na província de Deir Zor. Um outro membro do grupo jihadista também morreu no ataque.
Desde a queda de Bashar al-Assad, os EUA iniciaram uma série de bombardeios contra o território da Síria. Segundo Washington, o objetivo é atingir posições remanescentes do Isis no país.
Na quinta-feira (19/12), o Pentágono revelou ter aumentado a presença militar norte-americana na Síria antes do fim da dinastia Assad, com o objetivo de combater o Estado Islâmico.
Apesar de ter perdido seu último reduto no território sírio em 2019, a organização jihadista que aterrorizou o mundo no início da década de 2010 continuou realizando ataques esporádicos no país.
Craig Wright, o australiano que afirma ser o criador do Bitcoin, foi condenado a 12…
Governo afastou os delegados Fábio Lopes, do Deic, e Murilo Roque, de São Bernardo. Vinicius…
O Brasil foi o primeiro país no mundo a oferecer, no sistema público de saúde,…
Segundo o Ibama, a Terra Indígena Sararé está entre as três que mais têm ocorrência…
Zequinha Lima (PP), prefeito de Cruzeiro do Sul, será o vice-presidente do órgão no biênio…
Desfile está na agenda de apresentações da cantora baiana para o ano que vem. Ela…