O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), começou a se despedir na noite desta quinta-feira (19) de seu mandato à frente da Casa.
Em um discurso no encerramento de uma sessão que votou o pacote de corte de gastos, Lira afirmou que poderá voltar, “sem nenhum tipo de problema”, ao “chão de fábrica” da Câmara.
A poucos meses do encerramento de sua gestão (deixa o cargo em fevereiro, após o recesso de janeiro), o futuro político de Arthur Lira ainda é desconhecido. Nos bastidores, especulações dos mais diversos tipos tentam projetar qual será o tamanho de Lira assim que deixar a Presidência da Câmara.
Lira deve se despedir, oficialmente, do cargo em 3 de fevereiro de 2025. Na ocasião, deve ser eleito o novo comandante da Casa. A expectativa é que seja o líder do Republicanos na Câmara, Hugo Motta (PB), ungido pelo alagoano na disputa.
Sem querer fazer um discurso formal, em resposta a uma série de falas em agradecimento à gestão do parlamentar, Arthur Lira disse que vive “sem planejar, sem criar expectativas”.
“É a maneira do nordestino viver feliz. É sem criar expectativas, matando um leão por dia. Ruim é quando a gente tem que matar o mesmo leão todo dia. Mas até isso a gente faz”, disse, em meio a risos.
“A gente não encerra um ciclo aqui, a gente sempre se renova. A gente pode voltar de onde eu sempre gostei de atuar, que é no chão de fábrica, sem nenhum tipo de problema, como qualquer outra situação”, declarou o ainda presidente da Câmara.
Estarão disponíveis produtos como acessórios, biquínis, peças moda a praia, além de outras roupas de…
Recurso permite selecionar e editar imagem da galeria para que ela seja enviada como figurinha…
Acidente aconteceu em Paranaguá, no litoral do estado, na manhã de quarta-feira (18). Homem alegou…
Hábito de comer a carne de tartaruga era comum até a década de 80. Atualmente,…
Ao todo são 198 vagas na área médica, 330 vagas na área assistencial e 17…
Para evitar dar de cara com algum estabelecimento ou serviço fechado, o g1 preparou uma…