O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, falou, nesta terça-feira (9/4), sobre a permanência do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, no cargo após a crise desencadeada na última semana.
O chefe da pasta colocou panos quentes na polêmica e afirmou que a cabe ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) definir a situação de Prates no governo.
“É um cargo do presidente da República. Tenho o mais profundo respeito e e admiração pelo trabalho que [Prates] desenvolveu como parlamentar. Tenho carinho pelo ser humano. Não cabe ao ministro de Minas e Energia [definir a situação]”, pontuou o ministro.
Ele completou, pedindo por “paz” na empresa diante do impasse. “Que a Petrobras tenha um pouco de paz para continuar ganhando valor de mercado e aumentando seu potencial para gerar empregos, gerar renda.”
No centro da crise na Petrobras está a distribuição de dividendos extraordinários, adotada em março. Enquanto o presidente da petrolífera defende a divisão entre acionistas. Por outro lado, Silveira e o presidente Lula querem que o montante seja usado para investimentos no país.
Durante conversa com a imprensa, nesta terça-feira (9/4), Alexandre Silveira também negou que houve acordo com os ministros Rui Costa, da Casa Civil, e Fernando Haddad, da Fazenda, para reter o repasse dos dividendos.
“Não é verdade que acordamos entre nós qualquer coisa em relação à distribuição de dividendos. O que aconteceu foi um dialogo sobre as possibilidades. Tivemos um debate sobre questões econômicas de curto, médio e longo prazo”, pontuou.
Presidente da Câmara cede às pressões transfóbicas da bancada republicana, encorajada pela vitória de Trump,…
Vitória do republicano fez a criptomoeda disparar e atingir cotação recorde ao superar os US$…
Marco Aurélio Cardenas Acosta foi assassinado em hotel na Vila Mariana, Zona Sul da capital.…
Na Semana da Consciência Negra, o g1 lista salões de beleza especializados no tratamento natural.…
Investigações apontaram que a suspeita vivia com a vítima e mantinha relações sexuais com ela.…
Capa do álbum ‘Sentido’, do grupo 5 a Seco Lorena Dini ♫ NOTÍCIA ♪ Esta…