O Departamento de Justiça dos Estados Unidos, conhecido pela sigla DoJ, em inglês, pediu uma condenação de três anos de prisão para Changpeng Zhao, o fundador e ex-diretor executivo da Binance, a maior plataforma de negociação de criptomoedas do mundo.
No final de 2022, a Binance declarou-se culpada por violar sanções e leis de combate à lavagem de dinheiro nos EUA. A empresa foi multada em US$ 4,3 bilhões e concordou em ser supervisionada pelas autoridades americanas. Zhao deixou o cargo de CEO da companhia na ocasião.
Para o Departamento de Justiça, se fixada em três anos, a sentença “não apenas enviará uma mensagem para Zhao, mas para o mundo”. A medida, acrescentou o órgão, deve punir “efetivamente o executivo por seus atos criminosos e dissuadir outros”. Uma condenação de três anos, contudo, representa o dobro do que analistas previam para o caso.
O episódio de Zhao, na Binance, é o segundo grande julgamento neste ano de um executivo de criptomoedas nos tribunais americanos. Sam Bankman-Fried, cofundador da FTX, outra grande bolsa do setor, foi condenado a 25 anos de prisão em março. Ele foi considerado culpado por aplicar um golpe de mais de US$ 10 bilhões nos investidores da empresa.
Notificação enviada aos usuários do sistema operacional Android. Na madrugada desta sexta-feira, 14 de fevereiro…
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Uma cantora baiana decidiu tirar um videoclipe do ar com medo de retaliações de alguma…
Uma gravação obtida com exclusividade pela coluna revela novos detalhes sobre o esquema criminoso liderado…
Entre as possibilidades que situam o imaginário erótico das pessoas quando o tema é sexo,…