A acne é uma doença de pele relacionada às variações hormonais no caso dos adolescentes, mas pode ter diversas causas quando ocorre nos adultos por volta dos 30 até 40 anos.
A condição surge principalmente no rosto, mas pode aparecer também nas costas, ombros e peitoral, causando grande desconforto estético. Além de hormônios, o uso de algumas medicações, genética e o próprio estresse – que eleva o nível de oleosidade da pele – estão entre as causas mais comuns.
“Nós recebemos muitos adolescentes e adultos também que mudaram a rotina. Deixaram de sair com os amigos, de se relacionar, porque a acne é um fator muito importante causador de bullying entre os jovens. Então eu considero que o tratamento e a prevenção devolvem a qualidade de vida em vários aspectos”, afirma a especialista em estética e bem-estar Ana Paula Braun.
Assim, quanto mais cedo o tratamento for iniciado, maiores são as chances de controle. Diversos medicamentos de uso oral ou local podem ser usados no controle da acne. Mas a limpeza periódica da pele é essencial para amenizar a condição.
Segundo a especialista, as pessoas costumam pensar na limpeza de pele quando o problema já está estabelecido.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.
A influencer que criou uma memecoin erótica chamada “Hawk Tuah“, a norte-americana Haliey Welch está…
Suspeito foi identificado como Nadson Araújo Oliveira, de 39 anos. Ele era o motorista do…
Com a chegada das festividades de final de ano, a movimentação de veículos tende a…
Veja vídeos do telejornal. Veja vídeos do telejornal.
Em nota, Universidade Federal de Santa Catarina afirmou que alunos apenas afixaram, de forma pacífica,…
Escultura fica na Praça Coronel Pedro Osório, ao lado de uma estátua do personagem Betinho.…