Após o Flamengo ser derrotado por 1 x 0 para o Peñarol em pleno Maracanã, o Rubro-Negro viu a pressão aumentar em busca de algum título de relevância na temporada. Com isso, visando o duelo contra os uruguaios na próxima quinta-feira (26/9), a comissão optou por poupar 12 jogadores diante do Grêmio.
Para o duelo deste domingo (22/9) diante do Grêmio, no Sul, pela 27ª rodada do Brasileirão, o Flamengo não conta com Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro, Erick Pulgar, Léo Ortiz, De la Cruz, Arrascaeta, Plata, Gerson e Bruno Henrique. Os atletas vão permanecer no Rio de Janeiro visando o duelo da Libertadores.
Com isso, o técnico Tite provavelmente vai para o duelo com um time alternativo que conta com Matheus Cunha, Wesley, David Luiz, Cleiton e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Allan, Alcaraz e Lorran; Gabigol e Carlinhos.
Vale destacar que a presença de Gabigol ainda não é dada como certa tendo em vista que o camisa 99 do Flamengo não foi para o duelo contra o Peñarol, no Maracanã, por problemas físicos. Na ocasião, a comissão técnica optou por poupar o atacante por conta de uma fibrose na coxa.