Levantamento divulgado nesta quinta mostrou Boulos com 23%, Marçal com 21%, e Nunes com 19%, empatados tecnicamente. Boulos comemorou liderança numérica, Marçal disse que a ‘piada virou pesadelo’ e Nunes disse que recebeu com ‘serenidade’ a pesquisa. Os cinco candidatos à Prefeitura de SP mais bem posicionados nas pesquisas de intenção de voto durante entrevista ao podcast ‘O Assunto’, do g1
Fábio Tito/g1
Os candidatos mais bem posicionados na corrida eleitoral pela Prefeitura de São Paulo comentaram a pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (22), a primeira após o registro oficial das candidaturas.
O levantamento mostra o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) com 23%, o influenciador Pablo Marçal (PRTB) com 21%, e o prefeito Ricardo Nunes (MDB) com 19%, empatados tecnicamente.
A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Boulos se manteve estável, com 23%, no mesmo patamar do levantamento do início de agosto, quando tinha 22%. Ele agora divide a liderança com Marçal, que cresceu de 14% para 21% nesse período, e com Nunes, que oscilou negativamente de 23% para 19%.
Depois, aparecem o apresentador José Luiz Datena (PSDB), que recuou de 14% para 10%, e a deputada Tabata Amaral (PSB), que oscilou de 7% para 8%, empatados tecnicamente.
Boulos comemorou a liderança numérica na pesquisa. Afirmou, durante agenda em Interlagos, que as intenções de voto são resultado do trabalho que sua campanha promove.
“Para mim é uma satisfação, reconhecimento do trabalho que a gente tem feito, diálogo com todas as regiões de São Paulo. Estamos hoje desde cedinho no Grajaú, Cidade Dutra, conversando com a população, assumindo o compromisso, ouvindo os problemas. Assim que se governa uma cidade, uma metrópole tão grande como São Paulo. Não é fazendo gritaria, palhaçada, trabalhando com mentira, é desse jeito, conversando com as pessoas, olho no olho, tratando dos problemas que a cidade tem. O reconhecimento está aí, a gente liderando a pesquisa, e a nossa candidatura é aquela que tem condições de derrotar o bolsonarismo no são paulo. Esse debate de ódio”, disse.
Em nota, a campanha de Marçal comemorou o crescimento na pesquisa.
“Somos só NÓS (o povo e Deus) contra tudo e todos. A piada virou pesadelo e não vai ter segundo turno.”
A campanha de Nunes à reeleição diz que avalia a pesquisa com serenidade. Lembrou os números do segundo turno. Ricardo Nunes (MDB) seria reeleito com 47% dos votos válidos, e Guilherme Boulos (PSOL) teria 38%, segundo a pesquisa Datafolha desta quinta.
“A campanha do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), avalia a pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (22/8), com serenidade. No levantamento sobre o primeiro turno, há um empate técnico na primeira colocação, e, sobre o segundo turno, larga vantagem a favor de Nunes.”
Já a campanha de Datena disse que não comenta pesquisa.
“Não contesto pesquisa. Não comento pesquisa. Ela reflete a vontade do povo nesse momento. Fico muito feliz de termos o reconhecimento dos eleitores mais pobres onde temos 15%. Vamos em frente e trabalhar ainda mais.”
A campanha de Tabata avaliou como positiva a pesquisa.
“Ela cresceu, dobrou sua porcentagem na espontânea, diminuiu o desconhecimento e segue sendo a candidata com a menor rejeição. A pesquisa mostra também que o eleitorado percebe a coragem de Tabata em enfrentar Marçal nos debates e a avalia positivamente por mostrar propostas concretas e postura equilibrada, ao contrário do Marçal, que vê a sua rejeição crescer. Tabata seguirá enfrentando a disputa com coragem, mostrando sua capacidade como a melhor gestora pública que São Paulo pode ter”, diz nota.
Aplicativo da Caixa está fora do ar para alguns usuários; queixas no Downdetector apontam para…
Recurso do WhatsApp já estava disponível para alguns usuários da rede social. Transcrição permite transformar…
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos deseja que o Google venda o Chrome para…
Instagram está fora do ar para alguns usuários, e buscas pelo termo "Instagram bugado" crescem…
Novo item cosmético é lançado em Fortnite com Calçados, incluindo tênis clássicos Air Jordan do…
Retrospectiva do YouTube Music apresenta informações sobre hábitos, preferências e consumo de música dos usuários…