Categories: Últimas Notícias

Criança que morreu sob suspeita de desnutrição chegou a se alimentar de comida de cachorro

Menino de sete anos morreu nesta sexta-feira (7) na Santa Casa de Lagoa Santa, na Grande BH. Mãe e padrasto foram presos em flagrante. Santa Casa de Lagoa Santa
Redes sociais/Reprodução
A criança de sete anos que morreu de desnutrição nesta sexta-feira (7) em Lagoa Santa, na Grande Belo Horizonte, passou seis dias sem se alimentar nas últimas semanas e chegou a comer comida de cachorro. As informações foram passadas à polícia.
O menino deu entrada na Santa Casa de Lagoa Santa na sexta em situação de “pele e osso”. A mãe, de 27 anos, e o padrasto, de 19, foram presos em flagrante pela Polícia Civil, por maus tratos com agravante de ser menor de 14 anos com resultado em morte.
A criança morava com o casal e, à polícia, o padrasto confessou que deixava o menino sem comer por dias como castigo, porque ele “se alimentava demais”, “que a comida era pouca” e “que não sobrava para as outras crianças”. Contou que não o levou para o hospital por medo de ser preso.
A mãe disse aos policiais que “não gosta de falar sobre o caso” e disse, sem dar detalhes, que já viu o menino se alimentando de comida de cachorro.
Um vizinho contou à polícia que ficou um tempo com a vítima e com os outros três filhos da mulher e que estavam todos muito magros.
Disse que chegou a procurar o padrasto, dizendo que iria levar a criança que morreu ao hospital, porque a situação dele era pior. O homem respondeu pedindo que não fizesse isso, porque “o menino era alérgico” e que estava sendo bem tratado.
Morte de criança é investigada em Lagoa Santa
Criança parecia estar traumatizada
No último dia 22, ainda segundo o depoimento do vizinho, o padrasto disse que o menino estava há seis dias sem comer, que estava vomitando e tomando remédio. A testemunha disse que orientou levar o menino à escola, porque lá iria comer; entretanto, o homem respondeu que ele não se alimentava porque estava doente.
O vizinho ainda disse que a criança que morreu estava muito fraca e que, com muito esforço, a ouviu dizendo que estava com medo de ficar de castigo de novo, porque “havia comido muito e que precisava vomitar”.
O vizinho tentou tranquilizá-lo, mas que o menino repetia que estava com medo, aparentando estar traumatizado.
Depois disso, o vizinho disse que recebeu uma mensagem do telefone da mãe pedindo para que os filhos dela voltassem para casa. Ele não sabia se a remetente realmente era a mulher ou se era o padrasto, com o aparelho dela. A testemunha completou dizendo que, enquanto as crianças estavam com ele, todos se alimentaram e foram para a escola.
O vizinho detalhou que, ao dar banho, conseguia ver a veias, costelas e o coração da criança palpitando. Disse que souberam por meio de outros vizinhos que ele havia morrido.
Vídeos mais assistidos do g1 MG

Share
Published by

Recent Posts

Assista ao JAP1 desta quinta-feira (19)

Participe pelo (96) 99112-6310 Assista ao JAP1 desta quinta-feira (19) Participe pelo (96) 99112-6310 O…

19 minutos ago

VÍDEOS: MG1 de quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

Assista aos vídeos do telejornal com as notícias de Minas Gerais. Assista aos vídeos do…

19 minutos ago

Opinião de Galípolo teve ‘peso cada vez maior’ nas altas recentes dos juros, diz Campos Neto

Presidente atual do BC deu entrevista nesta quinta, dias antes de deixar o cargo; Galípolo…

19 minutos ago

WhatsApp ganha função para facilitar Pix; confira novidade

Nova funcionalidade exibe chave Pix de usuários diretamente no perfil para facilitar transferências entre amigos…

20 minutos ago

Códigos de GTA 5 para helicópteros, aviões e mais formas de voar no jogo

'Macetes' em GTA 5 tornam as vidas dos jogadores mais fáceis ao liberar aeronaves velozes;…

21 minutos ago

RN: jovem que baleou aluno em escola deixou carta: “Encontrar paz”

A estudante Lyedja Yasmin Silva Santos, de 19 anos, que atirou na cabeça de um…

21 minutos ago