A Comissão de Ética Pública da Presidência puniu o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga por ter mostrado o dedo do meio para manifestantes que protestavam contra o governo de Jair Bolsonaro.
O episódio aconteceu em 2021, durante a visita de Bolsonaro, então presidente, a Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU. Queiroga fazia parte da comitiva presidencial.
Em sessão realizada segunda-feira (16/12), a Comissão decidiu por punir o ex-ministro com uma “censura ética”, uma espécie de “mancha no currículo” do político.
O ex-ministro das Relações Exteriores Carlos França também era alvo de investigação da Comissão de Ética Pública, mas teve o processo arquivado.
Na saída da comitiva presidencial de uma recepção na residência da missão brasileira junto à Organização das Nações Unidas (ONU), em 20 de setembro de 2021, um grupo de manifestantes gritou palavras de ordem contra o então chefe do Palácio do Planalto, enquanto cercava o local. Queiroga mostrou o dedo do meio para os manifestantes. Veja aqui o vídeo.
Dias depois, Queiroga se manifestou e minimizou o ato. “Naturalmente que nós somos humanos, né? E na natureza humana existem falhas. Tem aquela parábola clássica da Bíblia. Jesus disse: ‘Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra’”, disse o então ministro.
Vazamento foi controlado. Porém, bloqueio causou congestionamento na região. Caminhão com solvente sai da pista…
Operação 'Cais do Porto' entrou em 2ª fase nesta quarta-feira (18). Um dos locais investigados…
Operação da Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão em Almirante Tamandaré e apreendeu…
Pagamento será feito em parcela única no dia 30 de dezembro e beneficiará cerca de…
Confira os vídeos do telejornal com as notícias do Sertão de Pernambuco. Confira os vídeos…
Governo espera que medida já entre em vigor no próximo ano letivo. Texto restringe o…