A ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, disse não haver nova data para a realização do Concurso Nacional Unificado (CNU), o “Enem dos Concursos”. O governo federal confirmou o adiamento do certame nesta sexta-feira (3/5).
“Não temos uma nova data. Nas próximas semanas podemos divulgar a nova data, mas, nesse momento, toda a questão logística envolvida na prova não nos permite dar uma nova data com segurança”, disse.
“Essa decisão de adiamento do concurso busca garantir a integridade dos participantes, preservando a vida das pessoas e conferindo segurança jurídica ao concurso”, completou.
Segundo a ministra, houve uma análise coletiva e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), “nos alertou dos riscos de realizar as provas no estado”.
A mudança ocorre após as fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul desde a última segunda-feira (29/4). A tragédia deixou, até o momento, 37 mortos e 74 desaparecidos. Outros 23,5 mil estão desalojados.
As provas estavam marcadas para o domingo (5/5), em 228 municípios do país, com 2,1 milhões de inscritos. No ranking nacional, o Rio Grande do Sul é o oitavo em número de participantes, com 80.348 inscrições.
O Ministério da Gestão e Inovação (MGI) chegou a publicar uma nota para confirmar a normalidade do concurso. No entanto, o governo voltou atrás nesta sexta.
Segundo o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, o custo estimado de um adiamento a nível nacional seria de R$ 50 milhões.
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Número de corpos encontrados sobe para 13 e quatro pessoas ainda estão desaparecidas. As buscas…
Primeira parcela tem vencimento para o dia 31 de março e a sexta vence em…
Informação foi divulgada durante entrevista ao SE1 desta sexta-feira. Prefeita de Aracaju destaca dívida de…
Presidente da Câmara de Vereadores governa a cidade até fevereiro, quando o TSE decide se…