De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), esta terça-feira (3/12) deve ser de chuvas e tempestades em boa parte do país. A situação mais crítica é observada no Centro-Oeste, Sudeste e Sul, com riso de alagamentos e queda de granizo.
Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná devem ser os estados mais afetados e com alerta de perigo.
As chuvas vão ficar entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e os ventos vão ser intensos (60-100 km/h). Além disso, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
A orientação das autoridades é para que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Além disso, também não é recomendável que a população estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Outra instrução do instituto diz respeito aos aparelhos elétricos. Se possível, durante as chuvas mais intensas, as pessoas que moram nas áreas de risco devem desligar o quadro geral de energia.
As regiões Norte e Nordeste devem se preocupar apenas com perigos potenciais relacionados às chuvas. Sendo assim, a situação nesta terça não deverá ser tão alarmante quanto a dos outros locais.
As chuvas vão ficar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e os ventos vão ser bastante intensos (40-60 km/h).
Número de corpos encontrados sobe para 13 e quatro pessoas ainda estão desaparecidas. As buscas…
Primeira parcela tem vencimento para o dia 31 de março e a sexta vence em…
Informação foi divulgada durante entrevista ao SE1 desta sexta-feira. Prefeita de Aracaju destaca dívida de…
Presidente da Câmara de Vereadores governa a cidade até fevereiro, quando o TSE decide se…
Ano terá cinco "feriadões", feriados que, com possibilidade de emenda, podem proporcionar quatro dias de…
Características são estudadas e catalogadas por sociólogos, com vários objetivos. E um dos principais é…