Segundo a polícia, Jhonata Araújo Costa, de 22 anos, atirou em Valdenilson Sousa de Oliveira, de 39 anos, que morreu baleado no rosto. O g1 não conseguiu localizar a defesa do cantor. E o empresário Josimar Antônio Costa, de 45 anos, tio do cantor, foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo. Polícia busca cantor de piseiro e tio suspeitos de matar entregador em briga de trânsito na PI-112
Reprodução
O cantor de piseiro Jhonata Araújo Costa, de 22 anos, foi indiciado por homicídio qualificado, nesta quarta-feira (8), contra o caminheiro Valdenilson Sousa de Oliveira, de 39 anos, morto em uma briga de trânsito na PI-112, na zona rural de União, em março deste ano. O tio do cantor, que também é suspeito do crime, foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Conforme o delegado Natan Cardoso, titular de União, Jhonata foi o autor do tiro que matou o caminhoneiro. Já o seu tio e empresário, Josimar Antônio Costa, de 45 anos, dono da arma do crime, foi indiciado por porte ilegal de arma de uso restrito. O g1 não conseguiu localizar a defesa do cantor.
Como aconteceu o crime
Na última sexta-feira (5), o delegado, disse que a polícia identificou os carros dos suspeitos e então saber quem eram eles. Ele também contou que há indícios de que os suspeitos e a vítima não se conheciam.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
As informações foram divulgadas em uma coletiva convocada para divulgar que o tio e o cantor estavam foragidos.
“A linha mais forte de investigação é de que houve realmente uma briga no trânsito. A investigação não encerrou ainda, a gente não descarta nenhuma possibilidade enquanto a investigação não encerra. No entanto, essa é a linha mais forte que a gente tem nas verificações”, informou o delegado.
“O veículo dos autores trancou o veículo da vítima e aí eles desembarcaram e houve esse disparo que veio a ceifar a vida da vítima”, completou.
O crime aconteceu no dia 21 de março deste ano, na localidade Soares, zona rural do município de União. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi atingida com um disparo de arma de fogo no rosto.
Na época, o g1 apurou que a vítima havia feito uma entrega no município de União e estava voltando para casa, em Teresina.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
Notificação enviada aos usuários do sistema operacional Android. Na madrugada desta sexta-feira, 14 de fevereiro…
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Uma cantora baiana decidiu tirar um videoclipe do ar com medo de retaliações de alguma…
Uma gravação obtida com exclusividade pela coluna revela novos detalhes sobre o esquema criminoso liderado…
Entre as possibilidades que situam o imaginário erótico das pessoas quando o tema é sexo,…