Um caminhão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES) foi arrastado pela enxurrada na cidade de Mimoso do Sul (ES), a mais de 170 km da capital do estado. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a situação ocorrida na manhã deste sábado (23/3).
Em nota, a corporação informou que uma guarnição dos bombeiros realizava atendimento na cidade quando a viatura da equipe foi arrastada pela correnteza da enchente.
“Os militares estacionaram a viatura em local seguro e seguiram até o local do atendimento de bote, entretanto, o nível da água subiu rapidamente e atingiu a viatura”, informou.
O CBMES destacou ainda que não havia ninguém no veículo no momento em que foi levado pela correnteza. Os militares e as pessoas que estavam em um imóvel próximo saíram sem qualquer ferimento. “A guarnição prossegue atuando no município”, ressaltou.
Veja vídeo que circula nas redes sociais:
Outros registros, que também circulam nas redes sociais, mostram as ruas da cidade tomadas por água e carros sendo arrastados.
O sul do estado do Espírito Santo foi atingido por um forte volume de chuvas na madrugada deste sábado (23/3). Até o momento, segundo informações do governo do estado, já são 101 desalojados, mas não há registro de feridos ou óbitos.
De acordo com o governador Renato Casagrande (PSB-ES), cerca de 10 municípios registraram chuvas acima de 100 mm.
“Acabei de falar com o Ministro do Desenvolvimento Regional, que colocou a estrutura do governo federal à disposição do estado para atuar nas fortes chuvas das últimas horas. Da mesma forma, recebi o contato do governador do RJ se colocando à disposição”, destacou no X (antigo Twitter).
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo para chuvas intensas em todos os estados da região Sudeste do Brasil. O aviso tem validade a partir das 0h dessa sexta-feira (22/3) e se estenderá até a manhã de domingo (24/3).
O alerta de chuvas intensas acontece em meio ao avanço da frente fria que deixa a região Sul e segue para o Sudeste, em especial para o litoral norte de São Paulo, sul e Zona da Mata de Minas Gerais, Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo.
Segundo o Inmet, esses locais podem ser atingidos por chuva superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia. Os ventos podem chegar a 100 km/h.
O forte volume de precipitações pode levar a grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, de queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos, enxurradas e grandes transtornos no transporte rodoviário.
As inscrições podem ser feitas até 6 de dezembro. Há vagas para arquiteto, auditor fiscal,…
O g1 lista os principais destaques dos telejornais da RPC desta sexta-feira (22). Saiba os…
Ambos possuem passagem pela polícia por tráfico de drogas. Polícia investiga se caso está relacionado…
As vagas são disponibilizadas diariamente pela Agência do Trabalho de Pernambuco. Emprego no Sertão de…
Larissa Moura tinha 30 anos era natural de Rondônia e morreu a caminho do hospital.…
Autoridades norte-americanas acusam Gautam Adani, presidente do Adani Group, de subornar funcionários do governo indiano…