Categories: Últimas Notícias

Burger King envia Pix para os clientes nesta Black Friday

Com a chegada da Black Friday, as marcas buscam aproveitar uma das maiores oportunidades de consumo do ano para impulsionar as vendas. Esse período é caracterizado por promoções agressivas, mas também representa uma chance para as empresas explorarem novas estratégias para conectar-se com os clientes e se destacar em meio à intensa concorrência de divulgações e publicidade.

Com a criatividade característica da marca, o Burger King® desenvolveu uma comunicação inusitada para a Black Friday: utilizando o Pix de R$ 0,01 como ferramenta de mídia, usou o campo de descrição da ferramenta de pagamentos para comunicar a promoção de 2 BK Franguinhos por R$ 0,25.

Inicialmente, a marca direcionou a transferência exclusivamente para os clientes mais engajados, membros do Clube BK (clube de fidelidade da marca). Posteriormente, a rede ampliou a ação, lançando um chatbot no WhatsApp, permitindo que qualquer pessoa – fidelizada ou não – recebesse R$ 0,01 e se envolvesse no “hype” da promoção.

Enquanto a maioria das marcas investe em canais tradicionais para atrair consumidores para as ofertas de Black Friday, o Burger King® usa da inteligência de CRM para transformar envio de Pix em mídia.

“O que as pessoas querem na Black Friday é ganhar, e foi exatamente isso que entregamos: dinheiro direto no celular delas, via Pix. Mais do que uma campanha, essa mecânica criou um formato de mídia inovador que impacta e vira assunto, conectando o BK® de forma única ao consumidor na semana mais competitiva do ano no varejo.”

Igor Puga, CMO de Marketing da ZAMP, master franqueada do Burger King® no Brasil

Criatividade e tecnologia unidas

O diferencial da campanha deste ano está justamente no uso do Pix como ferramenta de mídia para a comunicação direta com o público. Aproveitando a popularidade desse método de pagamento no Brasil, o BK® escolheu um formato inusitado para entrar em contato com a audiência: a notificação bancária.

“A criatividade faz parte do DNA do Burger King®. Unimos isso ao comportamento do consumidor brasileiro, que já incorporou o Pix à sua rotina, e como um meio de comunicação. Com mais de 35 milhões de Pix de R$ 0,01 realizados em 2023, enxergamos uma oportunidade única para a marca se destacar”, afirma Puga.

Por meio da base de dados, criada com as informações de cadastro dos usuários do Clube BK e com o devido consentimento para participar da campanha, a marca utilizou a chave Pix dos clientes que se encaixaram no requisito para receber a transferência e, assim, comunicar pela notificação do celular a promoção.

Para aqueles que não fazem parte do Clube BK, mas gostariam de receber a mensagem por meio do Pix recebido, desde o dia 26 de novembro, a rede disponibilizou um QR Code nos OOHs e redes sociais da marca em que é possível acessar o chatbot e enviar uma mensagem para o número +55 11 94784-2293, para iniciar uma conversa pelo WhatsApp.

Assim, após uma rápida troca de mensagens e consentimento com os termos da campanha, os consumidores garantem o Pix de R$ 0,01 e, com mais R$ 0,24, aproveitam a oferta especial de 2 BK® Franguinhos por apenas R$ 0,25 nos restaurantes participantes da promoção.

A campanha se destaca pela criatividade, pelo uso inovador do Pix como ferramenta de mídia para comunicação direta e pelo formato de oferta que combina inovação com um alto nível de engajamento do público.

“Começamos a ação na sexta-feira (22), apenas com a nossa base de clientes fidelizados e, vendo o sucesso que fez, com o público interagindo com a marca de forma divertida, decidimos expandir a ação para todos que quiserem participar”, afirma Giulia Queiroz, diretora de Marketing do Burger King® no Brasil.

“Nosso objetivo é atrair ainda mais pessoas para nossos restaurantes, aproveitando a oferta promocional e incentivando o público a explorar outras opções do nosso cardápio”, completa.

A promoção inédita de 2 BK® Franguinhos por R$ 0,25 surgiu como uma divertida releitura da famosa oferta de 2 Whopper por R$ 25,90, que já se tornou um clássico do Burger King®.

Enquanto surpreende o público com uma ação especial de Black Friday, a marca mantém a tradicional promoção de 2 Whopper, disponível no balcão, BK Drive, totens de autoatendimento e Clique & Retire dos restaurantes participantes. Uma combinação que reforça o compromisso do BK® em entregar sabor e excelente custo-benefício ao longo de todo o ano.

A oferta especial de Black Friday de 2 BK® Franguinhos por apenas R$ 0,25 está disponível no Balcão, BK Drive e Totem das unidades participantes do Burger King® Brasil, até 29 de novembro, com limitação de uma compra de R$ 0,25 por vez e por Nota Fiscal.

Burger King®

O Burger King® é uma das maiores operações de fast food do Brasil, presente em todos os estados do país.

O primeiro restaurante da rede foi inaugurado no Brasil em 2004, passando a ser operado oficialmente pela máster franqueada brasileira ZAMP® em 2011.

Com mais de 1.000 estabelecimentos, entre lojas próprias e franqueadas, a marca foi considerada uma das mais criativas do mundo por três anos consecutivos em Cannes.

Para saber mais sobre Burger King® no Brasil, acesse o site ou acompanhe a marca no Facebook, X, Instagram e YouTube.

Share
Published by

Recent Posts

MP procura argentino que deu golpe de criptomoedas em jogadores do Estudiantes

Jogadores do Estudiantes de Río Cuarto e membros da diretoria do tradicional clube argentino podem…

59 minutos ago

Chuva deixa todas as regiões da cidade de SP em estado de atenção para alagamentos

O estado de atenção foi decretado por volta de 12h54. Formação de nuvens na Zona…

59 minutos ago

Ivete Sangalo reúne Thais Carla, Lore Improta e até Vovó Dançarina em divulgação de música nova

Cantora lançou "Energia de Gostosa", sua aposta para o verão, nesta sexta-feira (20). Ivete Sangalo…

59 minutos ago

Assista ao Gazeta Meio Dia

Fique bem informado com o seu jornal da hora do almoço. Assista ao Gazeta Meio…

60 minutos ago

PMs se tornam réus por matar adolescente que sumiu há seis anos após ir para casa de amigo jogar videogame

Justiça determinou ainda que os militares sejam afastados de suas funções operacionais nas ruas. Segundo…

60 minutos ago

Líder do governo diz que votação do Orçamento de 2025 fica mesmo só para fevereiro

O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), afirmou nesta sexta-feira (20) que…

60 minutos ago