Os dois jovens moradores do Distrito Federal que ficaram “presos” no Aeroporto Internacional La Aurora, na Guatemala, por quase uma semana voltarão ao Brasil nesta quinta-feira (21/11).
Lucas Alves e João Vitor de Sousa, ambos de 25 anos, embarcaram para o Panamá nas primeiras horas do dia. “Fomos acordados às pressas e trazidos ao portão de embarque”, contou João Vitor.
Os dois haviam sido barrados na Guatemala na última sexta-feira (15/11) por supostas inconsistências nas informações prestadas durante o procedimento de imigração.
A dupla visitaria o país da América Central com mais dois amigos. Três deles haviam saído de Brasília (DF), enquanto o quarto tinha embarcado em João Pessoa (PB).
Apenas Lucas e João Vitor foram barrados e permaneceram por seis dias na área de imigração no aeroporto da Guatemala, sem perspectiva do que aconteceria.
Os jovens ficaram “presos” em uma sala com outras 11 pessoas. Segundo imagens e relatos, o local estava sujo e cheio de bichos, como baratas.
Os jovens questionam o motivo de terem sido barrados ao mesmo tempo em que os outros dois amigos conseguiram ingressar. “A única justificativa que deram para deter a gente foi inconsistência nas informações, o que, para nós, não faz muito sentido. Respondemos as mesmas perguntas, até porque iríamos para os mesmos lugares, fazer os mesmos passeios”, contou Lucas.
Veja imagens do local:
Lucas alegou que o consulado do Brasil na Guatemala se negou a mandá-los de volta para o Brasil porque essa missão seria da companhia aérea. Os jovens, porém, não conseguiram contato com a empresa.
Nessa quarta-feira (20/11), Lucas relatou ao Metrópoles que outros passageiros passaram pela sala depois deles e já conseguiram ir embora. “Nosso advogado contatou um advogado guatemalteco para tentar resolver a situação judicialmente”.
Segundo ele, apesar de haver voos previstos para Brasília, a companhia aérea seguia com o posicionamento de que não havia a possibilidade de encaixar João e Lucas em um avião.
Instagram está fora do ar para alguns usuários, e buscas pelo termo "Instagram bugado" crescem…
Novo item cosmético é lançado em Fortnite com Calçados, incluindo tênis clássicos Air Jordan do…
O caso Maidê Mahl ganhou novos capítulos. O inquérito de lesão corporal da atriz foi concluído…
O Brasil viveu a pior epidemia de dengue de sua história em 2024, com mais…
O presidente Lula abriu uma nova crise diplomática com Taiwan ao declarar apoio ao plano…
O Hamas comemorou os mandados de prisão contra Benjamin Netanyahu e o ex-ministro da Defesa…