O candidato do PSol à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, decidiu explorar ainda mais a imagem do presidente Lula (PT) como seu padrinho na reta final da campanha. O objetivo é tentar crescer nas pesquisas e chegar ao segundo turno à frente dos demais candidatos.
Uma das estratégias da campanha de Boulos é reforçar a presença de Lula na propaganda do psolista no horário eleitoral gratuito na TV. A ideia é que o o presidente apareça mais, pedindo votos para o deputado e falando sobre as políticas públicas do governo federal para a capital paulista.
Segundo interlocutores, Lula foi aconselhado a destacar na propaganda de Boulos os números de desemprego e da economia. De olho no eleitor jovem, o petista também foi orientado a ressaltar o programa “Pé de Meia”, que oferece um incentivo para estudantes concluírem o ensino médio.
Além da TV, Boulos pretende ter novas agendas de rua ao lado de Lula. Ao menos duas novas já estão marcadas: caminhadas no Grajaú e em bairros da Zona Leste de São Paulo no dia 28 de setembro e outra caminhada no dia 5 de outubro, véspera do primeiro turno da eleição.
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A avaliação da campanha de Boulos é de que é preciso reforçar junto ao eleitorado paulistano que ele é o candidato de Lula na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Para auxiliares do psolista, isso ajudará, sobretudo, a aumentar a intenção de votos dele junto aos mais pobres.
Na pesquisa Quaest divulgada na quarta-feira (18/9), Boulos aparece com 19% das intenções de voto entre os eleitores que ganham até três salários mínimos. À frente do psolista, está o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), com 24%. Pablo Marçal (PRTB) aparece encontado em Boulos, com 18%.
PT investe em Boulos
Como noticiou a coluna, após muitas discussões internas, o PT repassou uma generosa fatia de seu fundo eleitoral para a campanha de Boulos. O partido do presidente Lula, que indicou Marta Suplicy como vice na chapa, depositou R$ 30 milhões na conta da campanha do psolista.