Um boné com o slogan de campanha do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi encontrado no trailer alugado por Francisco Wanderley Luiz, autor do atentado em frente do Supremo Tribunal Federal (STF) na noite de quarta-feira (13/11). O homem tentou atirar explosivos em direção à Suprema Corte e morreu atingido por um dos artefatos.
O Metrópoles teve acesso ao espaço depois do fim da perícia feita pela Polícia Federal (PF). Francisco alugou o trailer por três meses, deixado no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados.
No local foram encontrados dois artefatos explosivos, roupas e calçados, um pequeno colchão e ferramentas, como enxada, serrote e chaves de fenda.
Veja o vídeo:
Durante coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (14/11), o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, afirmou que Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, responsável pelas explosões, tinha intenção de “matar ministros da Suprema Corte” e que seu alvo principal era Alexandre de Moraes.
Segundo o diretor-geral da corporação, esse não foi um fato isolado e se conecta com outras investigações da PF, como o inquérito sobre os atos golpistas do 8 de Janeiro.
“[O caso] Mostra a vinculação desses grupos radicais que culminam nessa barbaridade que acontece ontem, na tentativa de matar ministros da Suprema Corte, e também que culminou nesse lamentável episódio do suicídio dessa pessoa”, disse Andrei Rodrigues, ao citar uma mensagem deixada para uma bolsonarista presa pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, no espelho da casa que o homem-bomba alugava em Brasília.
Nos últimos meses, vídeos e relatos de comerciantes vêm levantando a mesma dúvida: o Brás…
Notificação enviada aos usuários do sistema operacional Android. Na madrugada desta sexta-feira, 14 de fevereiro…
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Uma cantora baiana decidiu tirar um videoclipe do ar com medo de retaliações de alguma…
Uma gravação obtida com exclusividade pela coluna revela novos detalhes sobre o esquema criminoso liderado…