Só neste ano, o Distrito Federal registrou 1.369 incêndios em edificações, de acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Os militares não discriminam, nas estatísticas, o tipo de edifício — comercial, escolar, residencial, hospitalar etc. — atingido pelo fogo.
Nesta semana, o edifício-sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília, foi uma das edificações atingidas por fogo. As chamas e a forte fumaça chamaram a atenção no Setor de Autarquias Sul e mobilizaram dezenas de bombeiros. Três pessoas foram levadas a hospitais – duas por inalarem fumaça e uma com ferimento nos pés.
Havia cinco trabalhadores no prédio no momento do incêndio. Desses, dois estavam no terraço e foram levados de helicóptero ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran) – unidade da rede pública especializados em vítimas de queimaduras – após inalarem fumaça.
Após o incêndio, a sede foi parcialmente interditada pela Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil, vinculada à Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF).
“Durante a vistoria, verificou-se que o incêndio a atingiu principalmente a região de circulação vertical da edificação (caixas de escada, elevadores, ar-condicionado, cabeamentos e equipamentos elétricos). No ato da vistoria, não foi identificada nenhuma patologia estrutural aparente nos andares da edificação”, informou a pasta em nota divulgada no domingo (28/7).
Em casos de incêndios a residências, os bombeiros do Distrito Federal orientam a população a tomar cuidado com velas acesas. Em informes no site da corporação, os militares avisam que cerca de 20% dos incêndios são causados por velas acesas.
A recomendação é sempre manter as velas em castiçais ou em recipientes de vidro, cerâmica ou com água em volta. Também é aconselhável evitar deixar crianças sozinhas com velas acesas.
Outra orientação é deixar o item longe de cortinas, roupas, papéis. Também deve evitar se locomover com elas acesas.
Notificação enviada aos usuários do sistema operacional Android. Na madrugada desta sexta-feira, 14 de fevereiro…
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Uma cantora baiana decidiu tirar um videoclipe do ar com medo de retaliações de alguma…
Uma gravação obtida com exclusividade pela coluna revela novos detalhes sobre o esquema criminoso liderado…
Entre as possibilidades que situam o imaginário erótico das pessoas quando o tema é sexo,…