Animal foi flagrado por morador nesta quarta-feira (13). Segundo moradores, ele ‘mora’ em terreno no Parque das Garças, no distrito de Figueira. Billy, o jacaré: animal é flagrado em rua alagada de Arraial do Cabo
Um jacaré conhecido como Billy foi flagrado por um morador saindo do portão de uma casa durante um alagamento em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio.
O flagrante foi feito nesta quarta-feira (13). O morador que fez o registro se diverte e brinca dizendo “olha o Lacoste, o jacaré” no vídeo. Veja no vídeo acima.
Segundo os moradores do bairro Parque das Graças, no distrito de Figueira, o animal já é conhecido no local e muitos temem que, após o registro, alguém tente fazer mal ao jacaré.
Jacaré Billy é flagrado saindo ‘de casa’ em rua alagada de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio
Reprodução redes sociais
Ainda segundo eles, o animal recebeu o nome de “Billy”, já que está há muito tempo no local e nunca fez mal, ou atacou alguém. É importante, ao se deparar com um jacaré, não se aproximar do bicho e acionar ajuda especializada para o resgate.
Em um grupo da cidade, uma moradora respondeu dizendo que ele “mora em um terreno perto de casa” dela.
De acordo com o biólogo Eduardo Pimenta, os jacarés também andam muito em áreas de terra e, com os alagamentos, eles acabam aparecendo em áreas urbanas.
“Por conta das chuvas, essas enxurradas, esses córregos de valas e rios acabam fazendo com que eles se desloquem em maior intensidade. E acabam de forma indesejada se deslocando para áreas urbanas”, explicou.
Ainda segundo o biológico, possivelmente o animal é um jacaré de papo-amarelo.
Assista aos vídeos do telejornal com as notícias de Minas Gerais. Assista aos vídeos do…
Assista aos vídeos do telejornal com as notícias de Minas Gerais. Assista aos vídeos do…
Assista aos vídeos do telejornal com as notícias de Minas Gerais. Assista aos vídeos do…
Lucas Brito orienta tutores e esclarece que a criação responsável é fundamental para evitar incidentes,…
Marco Aurélio Cardenas Acosta, de 22 anos, foi morto com tiro à queima-roupa em hotel…
Segundo a Secretaria de Saúde, aumento de casos de julho a outubro, situação climática e…