Trinta e quatro empresas públicas, incluindo a APS, assinaram o acordo. Imagem aérea do Porto de Santos
Acervo A Tribuna
A Autoridade Portuária de Santos (APS) aderiu ao Pacto pela Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) nas Empresas Estatais Federais. Segundo a administradora do cais santista, o compromisso busca criar mecanismos de cooperação para fortalecer as políticas públicas e promover diversidade.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A coordenação do Pacto foi realizada pelo governo federal, por meio da Secretaria de Governança das Estatais do Ministério da Gestão. O acordo foi assinado por 34 empresas públicas, em cerimônia no auditório da Petrobras, em Brasília (DF), na quarta-feira (4).
De acordo com a APS, as estatais se comprometeram a formar um espaço de troca de experiências em relação às boas práticas de equidade e inclusão. No evento, a empresa foi representada por Ademir Bento Júnior e Jaqueline Gregório da Silva, membros do Comitê de Diversidade da companhia.
O pacto prevê a realização de ações conjuntas entre as empresas para aumentar a visibilidade da inclusão e diversidade, tanto na sociedade quanto no meio empresarial. Além disso, as estatais envolvidas deverão promover o bem-estar dos colaboradores com melhores condições de trabalho e combater discriminações.
Elisa Leonel, secretária de Coordenação e Governança das Empresas Estatais, afirmou que uma parcela expressiva das estatais já possui ações de diversidade em andamento com diferentes graus de maturidade. A APS, por exemplo, tem um Comitê de Diversidade desde junho de 2021.
“A ideia do pacto é a construção de uma rede permanente de troca de experiências, de compartilhamento de capacidades, de construção de um plano de ação conjunta e, desde abril, estamos engajados na elaboração desse documento”, afirmou Leonel, em nota divulgada pelo Governo Federal.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Número de corpos encontrados sobe para 13 e quatro pessoas ainda estão desaparecidas. As buscas…
Primeira parcela tem vencimento para o dia 31 de março e a sexta vence em…
Informação foi divulgada durante entrevista ao SE1 desta sexta-feira. Prefeita de Aracaju destaca dívida de…
Presidente da Câmara de Vereadores governa a cidade até fevereiro, quando o TSE decide se…