Valdinei da Silva Santos teve prisão preventiva mantida, as vítimas foram identificadas como Gleiciane de Souza e Vanderson Alves Fichio. Armas usadas por suspeito de matar e queimar corpos de esposa e suposto amante
Polícia Civil
As armas utilizadas por Valdinei da Silva Santos, de 42 anos, suspeito de matar e incendiar os corpos de Gleiciane de Souza e Vanderson Alves Fichio, na sexta-feira (6), foram localizadas pela Polícia Civil, em Jaciara, a 143 km de Cuiabá, nessa segunda-feira (9).
De acordo com os policiais, a espingarda estava escondida em uma bananeira, em um terreno próximo ao local onde ocorreram os homicídios. Já o revólver estava enterrado em uma região de mata, entre o Distrito de Celma e o município de Dom Aquino, a 172 km de Cuiabá, onde Valdinei ficou escondido depois do crime.
A equipe encontrou ainda, outras duas espingardas e 80 munições na casa do suspeito. Segundo a delegada Anna Paula Mariem, ele responderá pelos crime de feminicídio, homicídio qualificado, vilipêndio de cadáver e posse irregular de arma de fogo.
O g1 tenta localizar a defesa do suspeito.
O crime
Gleiciane de Souza e Vanderson Alves Fichio foram mortos a tiros e depois tiveram os corpos carbonizados
Reprodução
Gleiciane e Vanderson, ambos de 35 anos, foram assassinados na sexta-feira (06), após o marido dela, Valdinei, de 42 anos, ter encontrado mensagens de um suposto relacionamento entre as vítimas no celular da esposa, conforme as investigações.
Segundo a polícia, o suspeito espancou a esposa ainda dentro da residência, a arrastou para rua e atirou contra ela diversas vezes, na frente dos filhos do casal, de 8 e 9 anos.
Em seguida, o suspeito foi até a casa de Vanderson e atirou contra ele. Depois, Valdinei colocou os corpos das vítimas um em cima do outro e fez mais disparos de revólver e com uma espingarda calibre 22.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito colocou os corpos dentro de um carro, posicionou uma moto ao lado e ateou fogo. Ambos os veículos pertenciam a Vanderson.
Valdinei da Silva Santos, suspeito de matar e incendiar os corpos de Gleiciane de Souza e Vanderson Alves Fichio
Reprodução
Valdinei passou o fim de semana foragido, no entanto, na segunda-feira (9), ele se apresentou na Delegacia de Jaciara, onde ele passou por audiência de custódia do Poder Judiciário e teve a prisão preventiva mantida.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Além das prisões, no garimpo foram apreendidas 163 gramas de ouro, três armas de fogo,…
Dos de sete estabelecimentos flagrados, estão uma academia, um bar temático de boliche e uma…
Unidade de saúde no bairro Cidade Líder tinha uma comporta, mas que se quebrou com…
No Piauí, 11 entidades foram credenciadas pelo ministério para fazer parte do programa: seis em…
Votação aconteceu no início da noite desta sexta-feira (20). Contas foram aprovadas por 13 votos…