Após a Wepink, marca de cosméticos das influenciadoras Virgínia Fonseca e Samara Martins, aparecer em 5º lugar em um ranking das 10 empresas com mais reclamações durante a Black Friday, a sócia compartilhou nas redes sociais a receita da empresa no mês de novembro.
“A meta para a Wepink no mês de novembro era de 100M… CONSEGUIMOS… Batemos 114M apenas no e-commerce, sem contar todos nossos quiosques que GRAÇAS A DEUS estão BOMBANDO”, escreveu Virgínia. Na foto, é possível ver que a receita da empresa foi de R$ 114.879.694,33.
A sócia de Virgínia, Samara Martins, também celebrou o valor milionário. “Orgulho!!! No meio da Live quando eu descobri que tínhamos batido a meta me deu uma vontade de chorar! Deus é bom demais!!! Eu amo nosso time!!! BORA !!! BORA QUE 2025 está na porta e a Meta é além agora”, comentou.
Apesar da comemoração, a publicação também tem diversos comentários expondo e cobrando atrasos nas entregas. No total, a empresa da influenciadora tem 67,1 mil reclamações no site do Reclame Aqui. Apenas no período entre as 12h de 27 de novembro e as 22h de 29 de novembro – durante a Black Friday – foram feitas 210 queixas.
“Em compensação, tudo atrasado… se estivesse em dia, teria do que comemorar”, comentou uma seguidora. “Meu pedido já tem 3 meses e nunca mandaram, ninguém responde não consigo um retorno da parte de vocês, lamentável”, escreveu outra.
“Comprei na primeira live e até agora o meu pedido não foi nem faturado. A Wepink me mandou msg aqui no Insta pedindo informações sobre a minha compra, passei, leram a minha mensagem e nunca mais retornaram!”, lamentou outra consumidora.
O Metrópoles entrou em contato com a Wepink sobre a aparição da marca na lista de lojas com mais reclamações durante a Black Friday, porém, até a publicação desta reportagem, não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestações.
A Black Friday 2024 bateu o recorde histórico de reclamações na plataforma Reclame Aqui, que contém queixas sobre os serviços de diversas empresas brasileiras e é alimentada por consumidores. De acordo com o site, foram registradas 14,1 mil contestações durante a iniciativa. Entre as 10 companhias com mais protestos durante o evento estão as de categorias como varejo, telefonia, apostas, beleza e cosméticos.
Veja a lista completa das 10 empresas com mais reclamações durante a Black Friday 2024:
Sephora: 469 reclamações;
Magazine Luiza – loja on-line: 391 reclamações;
Amazon: 357 reclamações;
Mercado Livre: 262 reclamações;
Wepink: 210 reclamações;
Cassinopix: 169 reclamações;
TIM: 146 reclamações;
KaBUM!: 140 reclamações;
Natura: 129 reclamações;
Casas Bahia – loja on-line: 127 reclamações.
Os principais problemas apontados pelos consumidores foram: atraso na entrega, propaganda enganosa, produto não recebido, estorno do valor pago e problemas na finalização da compra.
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