São Paulo – Ao pedir a prisão em flagrante de Ana Hickmann, os advogados de Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora, afirmam que ela se aproveita da fama nacional para desrespeitar a Justiça. Correa acusa a ex-companheira de alienação parental por descumprir a data em que deveria entregar o filho, de 9 anos, para passar um período com o pai.
Em decisão proferida no ano passado, a juíza Renata Cristina Costa Silva estabeleceu que o garoto deveria permanecer com Alexandre Correa entre os dias 3 e 10 de janeiro, diante de “ausente prova de compromissos de lazer previamente assumidos”. Os avós do menino ficariam encarregados de buscar e devolver a criança na casa de Ana Hickmann.
A magistrada determinou ainda que o pai deveria informar à mãe, com antecedência de no mínimo 48 horas, eventual viagem para outra cidade ou estado.
Segundo os advogados Enio Martis Murad e Diva Carla Bueno Nogueira, Ana Hickmann não entregou o filho a Alexandre Correa. A apresentadora teria, em vez disso, permitido apenas um almoço entre pai e filho.
“A requerida mãe em total desrespeito ao conteúdo da determinação judicial se recusou a entregar o filho do casal aos avós paternos para que esse permanecesse o período de férias com seu genitor o ora requerente, permitindo apenas um rápido encontro para um lanche no final da tarde, alegando que iria para a praia com amigos e que levaria o menor junto”, afirmam os advogados no pedido.
Eles dizem, ainda, que Alexandre Correa tentou ligar para a polícia e contactar o Conselho Tutelar para informar sobre o ocorrido, mas não obteve sucesso.
“A Requerida aparentemente por ser pessoa com fama nacional acredita ser imune às determinações contidas nestes autos bem como isenta das penas legais, pois sempre adotou diante do r. Juízo uma conduta de evidente descaso com todos os atos e ordens judiciais”, dizem os advogados no pedido.
O casal está afastado desde 11 de novembro, quando Ana Hickmann registrou boletim de ocorrência contra o marido por lesão corporal e violência doméstica na casa onde moram, em Itu, no interior de São Paulo. Dias depois, Alexandre Correa confessou a agressão. Em 24 de novembro, ele entrou com pedido de separação.
Em entrevista à TV Record, a apresentadora deu detalhes sobre a agressão sofrida.
“Eu comecei a gritar mesmo, porque ele não me soltava, fiquei com medo dele”, disse Ana sobre Alexandre Correa. A apresentadora ficou emocionada e chorou em vários momentos durante a entrevista a Carolina Ferraz. “Sou eu que estou aqui machucada e fui machucada durante muito tempo”, afirmou soluçando, e dando a entender que a crise no casamento já vinha de longa data.
Ana Hickmann, Alexandre Correa e a empresa do casal, Hickmann Serviços Ltda, acumulam R$ 14,6 milhões em dívidas, segundo levantamento feito pelo Banco Safra e usado pela instituição para pedir o bloqueio de bens deles — o pedido foi indeferido no início de novembro.
O valor, de acordo com o banco, deriva da soma de 46 processos de cobrança movidos contra o casal e a empresa deles no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Entre as ações judiciais, há dívidas por empréstimos bancários, de condomínio e de IPTU.
No fim de outubro, o Banco Safra pediu o bloqueio de bens do casal em processo no qual cobra dívida de R$ 356 mil por empréstimo realizado em maio. O pagamento seria feito em 36 parcelas mensais, com início em julho. Segundo o banco, no entanto, Ana Hickmann e Alexandre Correa não honraram o compromisso.
Temperatura mínima foi registrada em São Joaquim, que chegou a marcar 4,61ºC, às 6h. Em…
Avenida Ruy Rodriguez, uma das mais importantes da metrópole, ficou alagada e carros chegaram a…
Na segunda, ministro Flávio Dino voltou a suspender emendas de comissão por falta de transparência…
Rafael Oliveira Costa, de 35 anos, morreu em um acidente com moto aquática em Guarujá…
Irregularidades ocorriam desde a pandemia da Covid-19, através de pagamentos indevidos a funcionários públicos. Ação…
O flagrante de maus-tratos foi filmado por pessoas que passavam pela região. A Guarda Municipal…