Alexander Lukashenko, presidente de Belarus e um dos aliados mais próximos do russo Vladimir Putin, afirmou que seu país possui armas nucleares. A declaração do líder bielorusso, conhecido como “último ditador da Europa”, aconteceu nesta segunda-feira (10/12).
“Eu tinha ogivas nucleares posicionadas aqui. Mais de uma dúzia delas. Muitas pessoas descartam isso como uma piada, dizendo que ‘ninguém trouxe nada’. Nós trouxemos. O fato de eles [oponentes] dizerem que é uma piada significa que eles não perceberam. Eles nem perceberam como os trouxemos aqui”, discursou Lukashenko.
Em 2022, poucos meses após o início da guerra contra a Ucrânia, Putin anunciou que enviaria capacidades nucleares para o país vizinho, que continuou sob o guarda-chuva da Rússia após o colapso da União Soviética.
A transferência das armas nucleares começou no início de 2023, com as primeiras ogivas sendo enviadas em da Rússia para Belarus em junho.
Na época, a ação foi vista como uma resposta a proximidade de países da região com a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).
Segundo informações confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal, 24 equipamentos devem ser colocados entre os KMs…
Morador informou que trabalhava com este tipo de equipamento em demolições, mas que não possuía…
As medidas aprovadas na terça-feira (18) à noite não acalmaram o mercado financeiro, que já…
Caramujos africanos podem transmitir doenças graves como a meningite. Contaminação pode ocorrer pela ingestão de…
Crime aconteceu na Rua das Piabas, no Jardim Aquarius, na tarde desta quarta-feira (18). Jovens…
Crime ocorreu em novembro deste ano e o homem, de 37 anos, segue preso. Mulher…