Às vésperas do início de 2024, surge uma dúvida entre os transões e entusiastas do sexo: o que vai bombar no mercado erótico no ano que chega?
Sabe-se que o segmento é um dos que mais crescem, e muito disso é devido aos lançamentos que acontecem todos os anos. De acordo com uma análise feita pela Gall Sex Shop, os lançamentos de novos produtos são responsáveis por pelo menos 80% do sucesso desse mercado.
Dito isso, uma das maiores promessas para esse segmento é ela: a inteligência artificial. Assim como em outras áreas, a tecnologia vai servir novidades nos próximos meses com o “novo” e cada vez mais acessível advento da IA.
Sexo
O sexo é um dos pilares para uma vida saudável, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS)
Witthaya Prasongsin/Getty Images
Sexo
Uma vida sexual ativa e saudável tem impacto direto no bem-estar
RealPeopleGroup/Getty Images
Sexo
O prazer e o orgasmo liberam hormônios responsáveis pela diminuição do estresse e pela melhora do sono
Westend61/Getty Images
Sexo
É possível manter a sexualidade ativa e saudável até a terceira idade
Larry Williams/Getty Images
Sexo
No sexo, tudo é liberado desde que com total consentimento de todos os envolvidos e segurança
Carol Yepes/Getty Images
0
Alem disso, a diversidade também estará muito presente nos lançamentos e novidades. Se antes a mulher casada que queria apimentar a relação era um dos principais focos, agora o holofote está no público LGBTQIAPN+, os 50+, pessoas plus size e neuro divergentes.
“O mercado de produtos eróticos está se tornando cada vez mais inclusivo e diversificado. Além de oferecer produtos que atendam às necessidades de pessoas de todas as orientações sexuais e identidades de gênero, também estamos de olho nas pessoas que estão procurando produtos sustentáveis”, afirma Renan Frutuoso, gerente de marketing da Gall.