O objetivo é orientar os moradores sobre o funcionamento e interligação à rede de coleta e tratamento de esgoto Objetivo é levar informação de forma qualificada sobre o funcionamento e interligação à rede de esgoto.
Assessoria/ Aegea RO
A concessionária Águas de Ariquemes iniciou a entrega de comunicados aos moradores contemplados com o novo sistema de esgotamento sanitário do município nos setores, 1, 3, 5 e o Bairro BNH. O principal objetivo é levar informação de forma qualificada sobre o funcionamento e interligação à rede de esgoto.
De acordo com Sabrina Bezerra, supervisora comercial da Águas de Ariquemes, as visitas são fundamentais para orientar os moradores, que já estão autorizados a fazer a interligação à rede coletora de esgoto, além informar sobre a conexão, e ainda conscientizar sobre o uso correto da rede, para evitar transtornos futuros.
“A concessionária visa estreitar laços com a população, e trabalhar a conexão ao esgotamento sanitário de forma eficiente e humanizada, através dos Agentes de Conscientização explicamos e solucionamos as dúvidas da população no momento da visita, facilitando a conexão dos moradores ao sistema de esgotamento sanitário”, destacou.
Para Tânia Olinda, Responsabilidade Social da Águas de Ariquemes, a ação de porta a porta reforça a importância do novo sistema de esgotamento sanitário para a cidade, e compromisso da concessionária com a população.
“O sistema de esgotamento sanitário tem um papel fundamental na proteção do meio ambiente e melhora na qualidade de vida dos ariquemenses. É um passo importante para nossa cidade. É mais desenvolvimento para todos”, relatou Tânia.
Após a visita dos Agentes de Conscientização da concessionária, o morador está autorizado a fazer a interligação de seu imóvel à rede de esgoto.
Assessoria/ Aegea RO
Adesão à rede de esgotamento sanitário
Após a visita dos Agentes de Conscientização da concessionária, o morador está autorizado a fazer a interligação de seu imóvel à rede de esgoto. Com isso, o morador deverá conectar a tubulação que iria para a fossa ao Terminal de Inspeção de Limpeza (TIL), instalado na frente da sua residência a cerca de 40 a 80 centímetros de profundidade. Após a interligação, a concessionária orienta que a fossa deve ser desativada, assim que for possível para o morador.
Após a entrega do comunicado, o morador possui até 90 dias para interligar o seu imóvel ao sistema de esgotamento sanitário. Decorrido o prazo, inicia a cobrança pela disponibilidade do serviço, conforme legislação vigente (LEI FEDERAL Nº 11.445/2007: Art 45). O valor da adesão do serviço poderá ser parcelado em até 60 vezes sem juros, e a tarifa de esgoto corresponde a 43% do volume de água consumido, sendo acrescida à fatura mensal do morador.
Antes de fazer a interligação, os moradores devem procurar a concessionária Águas de Ariquemes para informar a conexão ao novo sistema, e atualizar o cadastro. A Loja de Atendimento fica localizada na Rua Canindé, 3545, no Setor Institucional. O atendimento pode feito também pelos canais digitais: 0800 690 0100 (mensagens de WhatsApp e ligações) ou Aplicativo Águas APP (disponível gratuitamente para celulares com os sistemas operacionais IOS e Android). Todos os canais de atendimento virtual funcionam 24 horas por dia.
Se considerado todo o gasto público do Sistema Único de Saúde (SUS) com pessoas que…
Parte da orla da Beira Mar cuidada por empresários da região tem plantas bem cuidadas…
Além da programação musical, a capital cearense também tem teatro, cinema e opções para a…
Maquiadora de Santos (SP) pediu 10 minutos ao motorista, que se estressou com a situação.…
Solução natural de cal pode proteger do sol por até 3 meses. Conheça o protetor…
A liminar é uma decisão provisória que foi negada. O habeas corpus, no entanto, ainda…