O homem acusado de matar um casal de executivos da Shell com um pé de cabra foi preso no Rio de Janeiro. Zera Todd e Michelle Staheli foram mortos no quarto, enquanto dormiam, após terem a casa onde moravam, em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, invadida pelo acusado.
O acusado, Josiel Conceição dos Santos, havia trabalhado como caseiro em uma residência próxima e estudou os hábitos das vítimas antes do crime. Todd e Staheli haviam chegado ao Brasil três meses antes, vindos da Arábia Saudita, onde prestavam serviço para a petroleira.
O crime aconteceu em 2003 e completou 20 anos no mês passado. Josiel foi preso em 2004, após invadir outra residência no mesmo condomínio. Ele e confessou o crime, alegando motivos financeiros e vingança. Segundo o acusado, ele teria sido vítima de racismo por parte de Staheli, mas a alegação não foi comprovada.
O homem cumpriu 10 anos de prisão e, em 2014, passou para o regime semiaberto. Em 2018, foi beneficiado com a prisão domiciliar.
Entretanto, em 2019, teve novo mandado de prisão expedido e não foi localizado. Desde então, era considerado foragido da Justiça. Josiel acabou sendo preso na sexta-feira (15/12) em uma rua na zona oeste do Rio.