A Polícia Federal descobriu, durante a investigação do caso da “Abin Paralela”, que o esquema de monitoramento ilegal de autoridades durante o governo Bolsonaro fez ações para “caçar podres” do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do deputado federal Kim Kataguiri (União-SP).
A ação clandestina foi descoberta pela PF por meio de mensagens de um grupo de WhatsApp dos envolvidos no esquema. Em uma delas, os acusados ordenam uma operação de caçar podres de Kataguiri “igual” à ação feita contra Lira, a qual não é especificada pelos envolvidos.
“Em relação ao PODER LEGISLATIVO, segundo a autoridade policial, foram identificadas ações clandestinas para “caçar podres” do Deputado Federal KIM KATAGUIRI (inclusive contra os seus assessores), ocasião em que se descobriu que em momento anterior também foram realizadas ações contra o Deputado Federal ARTHUR LIRA, tudo conforme diálogos entre os investigados GIANCARLO GOMES RODRIGUES e MARCELO ARAÚJO BORMEVET”, cita o ministro Alexandre de Moraes na decisão em que autorizou operação da PF contra os acusados.
A ação contra Lira foi revelada por Giancarlo, que é militar. Nas mensagens, o acusado revelou ainda que o mesmo tipo de ação também teria sido realizado contra o “pessoal do Renan”, possivelmente uma referência ao senador Renan Calheiros (MDB-AL), segundo a PF.
A coluna procurou tanto o presidente Arthur Lira quanto o deputado Kim Kataguiri para comentar o monitoramento feito pela “Abin Paralela”, mas ainda não houve resposta. O espaço segue aberto.
Notificação enviada aos usuários do sistema operacional Android. Na madrugada desta sexta-feira, 14 de fevereiro…
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Número de corpos encontrados sobe para 13 e quatro pessoas ainda estão desaparecidas. As buscas…
Primeira parcela tem vencimento para o dia 31 de março e a sexta vence em…
Informação foi divulgada durante entrevista ao SE1 desta sexta-feira. Prefeita de Aracaju destaca dívida de…