Derrotado nas prévias que definiriam – mas não definiram – o candidato do PSDB à Presidência em 2022, o governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, indicou guardar mágoa do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso por ter apoiado a pré-candidatura de João Doria, seu adversário na disputa interna no partido.
Em entrevista ao podcast RivoTalks, com Cecília Flesch e Gabriel Wainer, que vai ao ar na próxima terça-feira (16/4), às 19h, Leite foi questionado sobre o assunto e respondeu que o movimento de FHC fez sentido naquele momento. Sobre a possível mágoa, contudo, foi sarcástico: “Como diz o ditado: ‘Eu não passo recibo, mas tomo nota’”.
Leite foi derrotado nas prévias tucanas por Doria, mas o então governador de São Paulo, mesmo após ter renunciado ao Palácio dos Bandeirantes, acabou não sendo candidato à Presidência.
Na primeira eleição desde a redemocratização em que não teve candidato próprio ao Planalto, o PSDB indicou a senadora Mara Gabrilli como vice na chapa encabeçada por Simone Tebet, do MDB, hoje ministra do Planejamento de Lula.
Na entrevista ao podcast, o governador gaúcho, o primeiro a ter sido reeleito no estado, não garantiu que será o candidato tucano a presidente em 2026 e defendeu que o PSDB encontre sua identidade para entrar na disputa.
Esvaziado à direita pelo bolsonarismo, o partido passa por uma séria crise e elegeu apenas 13 deputados federais em 2022, além dos governadores de Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Pernambuco.
Notificação enviada aos usuários do sistema operacional Android. Na madrugada desta sexta-feira, 14 de fevereiro…
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Uma cantora baiana decidiu tirar um videoclipe do ar com medo de retaliações de alguma…
Uma gravação obtida com exclusividade pela coluna revela novos detalhes sobre o esquema criminoso liderado…
Entre as possibilidades que situam o imaginário erótico das pessoas quando o tema é sexo,…