Quando se conhece um possível parceiro(a) nas redes sociais ou em aplicativos de relacionamento, muitas pessoas se questionam quanto tempo é necessário conversar on-line antes de partir para o encontro presencial.
De acordo com a pesquisa Trendbook 2025, conduzida pela plataforma de relacionamento Happn, entre as tendências de relacionamento para o próximo ano está o movimento girl/boy sober, no qual se valoriza um namoro sem pressa, com tempo e paciência como prioridades.
De acordo com o estudo, realizado com mais de 11 mil usuários do Happn no Brasil, França, Índia, Holanda, Noruega, Argentina, Turquia e Reino Unido, os solteiros estão priorizando explorar valores compartilhados, interesses e compatibilidade antes de dar o primeiro passo. Isso inclui mais diálogos e trocas on-line, em vez de se apressarem em interações presenciais.
Os dados revelam que 80% dos solteiros preferem não se apressar ao propor um encontro ao crush – tese mais prevalente em países europeus (84%). Além disso, 86% dos usuários do happn analisam cuidadosamente os interesses e valores de seus crushes antes de tomar a iniciativa.
Segundo a psicóloga especialista em relacionamento Bruna Dandara, não existe uma regra quanto a isso, desde que ambos estejam confortáveis para o momento do encontro acontecer.
“Para algumas pessoas, conversar on-line por duas semanas é pouco tempo para aceitar um encontro, enquanto, para outras, conversas por mensagem de texto por mais de três dias sem saber quando vão se ver é quase como uma perda de tempo. O mais importante é que o casal esteja disponível e à vontade para um primeiro encontro”, salienta.
Não é necessário ler muitas notícias para ver casos de pessoas que se encontram por intermédio de aplicativos de relacionamento e acabam se dando mal. Por isso, para alguns, “adiar” o date é uma forma de se manter “a salvo”.
“Acredito que a melhor forma de ter mais segurança ao encontrar alguém pessoalmente pela primeira vez é ter conversas mais prolongadas e consistentes. Antes de marcar um encontro, certifique-se de ter tido várias conversas prolongadas e veja se o outro lado parece consistente e genuíno”, recomenda Bruna.
A psicóloga também comenta que é inteligente fazer o uso das redes sociais e outras ferramentas on-line para checar se a pessoa é quem diz ser.
“Desconfie de perfis sem muita informação ou fotos. Para o primeiro encontro, sugiro um local onde talvez você já tenha conhecimento, e que seja um lugar público e movimentado. Também vale informar alguém de confiança sobre o encontro, mandar a localização ou deixar avisado para alguém entrar em contato caso você não apareça em determinada hora.”
Incluir mais diálogos e trocas on-line, em vez de se apressarem em interações presenciais, é uma das tendências para 2025, segundo pesquisa de um app de namoro
Além do namoro sem pressa, a pesquisa também apontou que os solteiros têm objetivos centrados para encontrar um amor em 2025: 64% deles acreditam que a amizade é a chave para um amor duradouro, por isso, eles estão priorizando amizades que evoluam lentamente para conexões mais profundas.
Outro dado interessante, é que diante da emergência climática global, a pesquisa indica que o amor não pode mais ser separado do meio ambiente. A tendência “amor eco-consciente”, apontou que 75% das pessoas acreditam que valores ecológicos compartilhados são essenciais em um parceiro.
Por fim, os solteiros e futuros apaixonados apontam que 49% dos solteiros consideram muito importante serem claros sobre seus desejos sexuais desde o início.
Notificação enviada aos usuários do sistema operacional Android. Na madrugada desta sexta-feira, 14 de fevereiro…
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Uma cantora baiana decidiu tirar um videoclipe do ar com medo de retaliações de alguma…
Uma gravação obtida com exclusividade pela coluna revela novos detalhes sobre o esquema criminoso liderado…
Entre as possibilidades que situam o imaginário erótico das pessoas quando o tema é sexo,…