O Walmart anunciou que interromperá a publicidade na plataforma de mídia social X de Elon Musk, anteriormente conhecida como Twitter.
“Não estamos anunciando no X porque encontramos outras plataformas para alcançar melhor nossos clientes”, disse uma porta-voz do Walmart à Bloomberg News.
O varejista, que é o maior dos EUA em vendas , junta-se a várias outras grandes empresas, incluindo Disney, Apple, IBM e Warner Bros, na retirada de anúncios da plataforma, já que Musk aparentemente endossou uma postagem anti-semita.
Mas Joe Benarroch, chefe de operações comerciais da X, disse na CBS MoneyWatch que a empresa parou de anunciar na X em outubro, “portanto, esta não é uma pausa recente”.
Em uma entrevista no Walmart na sexta-feira, Musk respondeu a um tweet sobre a notícia dizendo: “Prefiro HEB”.
Ele pronunciou palavras mais duras no DealBook Summit esta semana, furioso contra os grandes anunciantes que abandonaram sua plataforma e alertando que eles poderiam “matar” X.
A CEO da X, Lina Yaccarino, enviou um memorando à empresa na quinta-feira apoiando Musk .
“Nossos princípios não têm preço, nem serão comprometidos – nunca”, escreveu ela. “Não importa o quanto tentem, não seremos distraídos por críticos secundários que não entendem a nossa missão.”
Desde então, Musk disse que a postagem foi um “erro” e “uma das coisas mais tolas” que ele fez na plataforma. A polêmica pode custar à empresa até US$ 75 milhões em receitas publicitárias até o final de 2023, informou o The New York Times.
O investidor Ross Gerber disse que os comentários de Musk sobre X também prejudicaram a Tesla , dizendo que nunca tinha visto um CEO fazer “tantas coisas prejudiciais” para prejudicar uma marca.
“Nunca tive isso com nenhuma empresa em que investi em toda a minha vida, onde o CEO faz tantas coisas prejudiciais que destroem a marca, porque é isso que está acontecendo. causados à marca”, disse ele.
O Walmart não respondeu imediatamente ao pedido de comentários do Business Insider, feito fora do horário normal de trabalho.
Confira opções práticas e que elevam o estilo e a funcionalidade do espaço. Transformar o…
g1 lista dicas de atrações para curtir de sexta-feira (22) a domingo (24). Cultura circense…
Novo item cosmético é lançado em Fortnite com Calçados, incluindo tênis clássicos Air Jordan do…
Retrospectiva do YouTube Music apresenta informações sobre hábitos, preferências e consumo de música dos usuários…
Combinando humor, leveza e diversão, produções como How I Met Your Mother e Modern Family…
Com histórias repletas de mistérios e tensão do começo ao fim, longas como A Garota…
View Comments
Gostaria de saber mais sobre as razões específicas pelas quais estas empresas estão a suspender a publicidade no Twitter.
Concordo com a decisão destas empresas. O Twitter tornou-se um lugar tóxico e não é apropriado para publicidade.
Não acredito que estas empresas estejam realmente preocupadas com a liberdade de expressão. Elas só querem proteger os seus lucros.
É importante lembrar que o Twitter é uma empresa privada e pode fazer o que quiser.
Isto tudo é um exagero. O Twitter não vai acabar.
Isto é um absurdo! O Twitter é uma plataforma importante e não deveria ser censurado.
Concordo que o Twitter é uma empresa privada, mas ainda assim tem uma responsabilidade para com os seus utilizadores.
Obrigado pela informação! É importante estarmos informados sobre estes assuntos.
Isto é apenas uma tempestade numa chávena de chá. O Twitter vai superar isto.
Elon Musk é um génio! Ele está a fazer o Twitter grande novamente.