Jogo foi anunciado em 2021 e lembrava o elogiado The Last of Us, mas seu lançamento não obteve sucesso e usuários reclamaram no Steam; veja o anúncio oficial do estúdio The Day Before foi lançado em acesso antecipado para PC (via Steam) no dia 7 de dezembro, mas seu estúdio, o Fntastic, anunciou o encerramento de suas atividades poucos dias depois. O game acumulou análises negativas na loja da Valve, e decepcionou os jogadores após não entregar o conteúdo que foi anunciado.
Por conta disso, o estúdio não conseguiu pagar os custos de produção e outros detalhes financeiros, o que foi impactante na decisão de fechar as portas. Veja, a seguir, mais detalhes o fechamento do estúdio responsável por The Day Before.
🎮 Quatro games que fracassaram e decepcionaram todos os fãs
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
The Day Before foi um fracasso de vendas
Divulgação/Fntastic
👉 Qual o melhor jogo de tiro? Saiba no Fórum TechTudo
The Day Before chamou a atenção por uma série de fatores em seu lançamento, entre elas a semelhança com o elogiado The Last of Us. O jogo tinha o mesmo estilo do sucesso do PlayStation, além de ser considerado um MMO, no qual vários jogadores poderiam colaborar para sobreviver e lidar com ameaças pós-apocalípticas.
Porém, após o seu lançamento, jogadores descobriram que o game não era um MMO de fato, ainda que funcionasse online. Além disso, o The Day Before apresentou uma série de problemas em sua gameplay e na quantidade de conteúdos, fatores que renderam uma série de críticas negativas no Steam.
Muitos usuários citam que game não condiz com o trailer, entregando algo fora do prometido pela desenvolvedora. Além disso, o tutorial demorado do jogo também foi um dos grandes pontos de crítica. Por fim, muitos disseram que The Day Before nem sequer era um MMO de mundo aberto, sendo apenas um jogo de tiro e extração.
Veja o trailer original, a seguir:
Em sua conta oficial na rede social X (antigo Twitter), a Fntastic anunciou o encerramento e esclareceu que todo o dinheiro obtido com a venda vai ser usado para pagar os custos finais do estúdio. Além disso, alega que não vai ficar com nenhum dinheiro previamente pago por usuários, por não ter feito pré-venda ou campanha de financiamento coletivo.
Veja o post original da empresa, em inglês:
Initial plugin text
A empresa ainda anunciou que o futuro de The Day Before, mas que os servidores continuarão em funcionamento. Além disso, a Fntastic pediu desculpas por não atender as expectativas, e disseram que, apesar de terem feito tudo que foi possível, criar jogos é uma tarefa “incrivelmente desafiadora”.
Com informações de Insider Gaming
🎥 5 ações proibidas em jogos competitivos
5 ações proibidas em jogos competitivos
Mais do TechTudo
Visão geral da privacidade
Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.