QuillBot: saiba como usar ferramenta de IA para escrever textos

A inteligência artificial do QuillBot permite reescrever textos com novas palavras, resumir, revisar gramática, traduzir e até detectar o uso de IA em documentos; saiba usar O QuillBot é uma ferramenta de inteligência artificial (IA) com múltiplos recursos que auxiliam na edição e correção de textos. O site permite parafrasear, resumir, revisar gramática, traduzir, detectar textos criados por IA, criar citações e detectar plágios em textos. A plataforma também oferece uma assistente virtual na criação ou revisão de documentos de texto, semelhante ao Gemini Google.
Embora seja uma ferramenta de grande utilidade para estudantes e profissionais em geral, o QuillBot deve ser utilizado apenas como uma assistente no processo de escrita. O uso de inteligência artificial para criar textos completos pode ser descoberto por ferramentas de detecção de IA. A seguir, confira mais detalhes sobre a ferramenta.
🔎Fliki: como usar IA que transforma texto em vídeo
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
O QuillBot possui diversos recursos de escrita para melhorar a fluência, tom e gramática do texto; Veja como usar
Reprodução/Pexels/Peter Olexa
📝 Inteligência artificial é perigosa? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo
Quais são os principais recursos do QuillBot?
O QuillBot possui oito ferramentas para analisar e melhorar a escrita, o que permite que o usuário tenha acesso a uma IA de edição completa, com recursos de revisão de gramática, tradução, resumo e mais. A maioria dessas funções está disponível gratuitamente, mas com limitações de caracteres. Basta criar uma conta. O site tem um plano de assinatura com uso ilimitado das funções, mais opções de customização e sem limite de palavras por documento. O QuillBot Premium, atualmente, custa US$ 9,95, pouco mais de R$ 57 reais na cotação atual. Confira os principais recursos:
Parafraseador: Ferramenta que reescreve texto com novas palavras e/ou estrutura. Melhora a fluência do texto original, assim como o estilo e o tom;
Revisor de Plágio: IA que analisa se o texto foi plagiado completa ou parcialmente. Este recurso só está disponível na versão paga;
Revisor de gramática: Encontra erros gramaticais e sugere correções;
Detector de IA: Detecta se um texto foi escrito parcial ou completamente por inteligência artificial;
Resumo: Cria resumos de textos em bullet points, parágrafos ou em formato customizado pelo usuário;
Tradutor: Traduz textos em mais de 40 idiomas;
Gerador de citação: Cria referência bibliográfica de qualquer livro, artigo ou página na web;
Flow: Ferramenta de edição com inteligência artificial que permite criar ou adicionar um texto pronto. A IA oferece sugestões de como melhorar a estrutura, recomendações gramaticais e outras alterações.
Como usar o QuillBot
Ao acessar o QuillBot (https://quillbot.com/), é recomendado que o usuário crie uma conta através do ícone de perfil no canto superior direito para ter acesso a todos os recursos da ferramenta. É possível fazer login a partir de uma conta Google, Facebook ou Apple ou outro e-mail. A partir disso, será possível começar o projeto selecionando uma das oito funções da inteligência artificial. Basta clicar em cima para começar a usar.
Recursos do QuillBot
Reprodução/Millena Borges
Como usar o recurso de parafrasear no QuillBot
Passo 1. Na ferramenta Parafrasear (https://quillbot.com/paraphrasing-tool), clique em “All” para selecionar o idioma do seu texto. No idioma português, há apenas um modo, mas, para idiomas como inglês, francês e espanhol, a IA possui opções referentes ao tom de voz do seu texto. Você pode escolher se deseja um texto mais acadêmico, criativo ou formal clicando nas alternativas na tela;
Acesso aos idiomas na ferramenta de parafrasear
Reprodução/Millena Borges
Passo 2. Cole o seu texto ou faça o upload do arquivo. Em seguida, clique em “Paraphrase”;
Botão “Parafrasear” no QuillBot
Reprodução/Millena Borges
Passo 3. O texto parafraseado irá aparecer ao lado esquerdo com as palavras alteradas marcadas em laranja, mudanças de estrutura destacadas com uma linha amarela e, de azul, palavras que não foram modificadas pela ferramenta. O usuário pode fazer as alterações que desejar no texto gerado. Também é possível copiar e fazer download do novo texto utilizando os ícones no canto inferior direito ou parafrasear novamente utilizando o botão verde “Rephrase”.
Opção de parafrasear novamente o texto ou salvar
Reprodução/Millena Borges
Como usar o recurso de correção de gramática no QuillBot
Passo 1. Na ferramenta Grammar Check (https://quillbot.com/grammar-check), escolha o idioma desejado clicando em “All”;
Opção de acesso aos idiomas disponíveis
Reprodução/Millena Borges
Passo 2. Cole o texto ou faça o upload do arquivo. Os destaques da página irão aparecer embaixo. Clique na seta para cima para abrir e verificar se as marcações feitas no seu texto são recomendações ou erros gramaticais;
Acesso às recomendações de edições do texto
Reprodução/Millena Borges
Passo 3. Clique em “Accept All” para aceitar todas as correções, ou modifique manualmente;
Botão para aceitar todas as recomendações de edição
Reprodução/Millena Borges
Passo 4. Faça download ou copie o texto alterado utilizando os ícones na base da caixa.
Botões para salvar ou copiar o texto
Reprodução/Millena Borges
Como usar o recurso de detector de IA no QuillBot
Passo 1. Na ferramenta AI Detector (https://quillbot.com/ai-content-detector) selecione o idioma. Neste recurso, estão disponíveis apenas os idiomas inglês, francês, espanhol e alemão;
Opções de idiomas disponíveis
Reprodução/Millena Borges
Passo 2. Cole ou faça o upload do documento com o seu texto e clique em “Analyze text”;
Botão de analise do texto
Reprodução/Millena Borges
Passo 3. A análise do texto irá aparecer no lado direito da tela. As porcentagens vão informar a probabilidade do seu texto ter sido gerado por inteligência artificial, ter sido refinado por IA, escrito por um ser humano e refinado por IA ou apenas escrito por um humano.
Análise do texto é gerada na lateral
Reprodução/Millena Borges
Como usar o recurso de resumo no QuillBot
Passo 1. Na ferramenta “Summarize” (https://quillbot.com/summarize), escolha o formato que deseja o seu resumo entre as opções parágrafo ou bullet points. Ao escolher a alternativa “custom”, customize o seu resumo digitando as orientações desejadas na caixa de texto;
Opções de formato do resumo
Reprodução/Millena Borges
Passo 2. Cole ou faça o upload do seu texto e clique no botão “Summarize” para resumir;
Botão para resumir o texto
Reprodução/Millena Borges
Passo 3. O texto resumido irá aparecer ao lado direito. Utilize os ícones no canto inferior direito para salvar ou copiar.
Opções para salvar ou copiar o texto gerado
Reprodução/Millena Borges
Como usar o recurso de tradução no QuillBot
Passo 1. Na ferramenta “Translator” (https://quillbot.com/translate), selecione os idiomas do texto original e do texto traduzido utilizando as setas no topo das caixas de texto;
Escolha de idiomas
Reprodução/Millena Borges
Passo 2. Cole o seu texto e clique no botão “Translate”. A versão traduzida irá aparecer na caixa de texto ao lado;
Botão para traduzir o texto
Reprodução/Millena Borges
Passo 3. Utilize os ícones no canto inferior direito para salvar ou copiar o texto gerado. A ferramenta também oferece a possibilidade de parafrasear o texto traduzido.
Botões para salvar ou copiar o texto gerado
Reprodução/Millena Borges
Como usar o gerador de citação no QuillBot
Passo 1. Na ferramenta “Free Citation Generator” (https://quillbot.com/citation-generator), busque na web pelo artigo, livro ou página na web que deseja citar, selecione a opção desejada e clique em “Cite”. Também é possível fazer o upload do documento em PDF ou preencher manualmente na opção “cite manually”;
Buscador do texto para citar
Reprodução/Millena Borges
Passo 2. A citação irá aparecer no quadro References. Passe o mouse por cima para editar, copiar, mover, duplicar, visitar o site ou apagar. Na mesma tela, também é possível fazer novas buscas.
Citação gerada pelo QuillBot
Reprodução/Millena Borges
Como usar o QuillBot Flow no QuillBot
Passo 1. Na ferramenta “Flow”, clique em “New project” para iniciar um projeto em branco ou importar um documento;
Botão para iniciar novo projeto no QuillBot Flow
Reprodução/Millena Borges
Passo 2. Importe um texto, ou comece a escrever. Também é possível utilizar as opções “Suggest Outline” ou “First Draft” para, respectivamente, ter uma sugestão de estrutura do texto ou um primeiro rascunho do texto gerado por IA com base no tema desejado. Nesta modalidade, é possível acessar os recursos de parafrasear, resumir e traduzir na base da tela.
Alternativas de IA para edição de texto
Reprodução/Millena Borges
Com informações de Techopedia.
Mais do TechTudo
Veja também: Como desativar a Meta AI do WhatsApp?
Como desativar a Meta AI do WhatsApp?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem-vindo ao FeedTalk, o seu ponto de acesso para informações atualizadas e relevantes. Em um mundo em constante movimento, manter-se informado é essencial, e é por isso que estamos aqui para oferecer a você notícias em tempo real, de forma acessível e confiável.

Top Reviews

Nós acompanhe nas redes sociais:

MC Poze ‘canta’ hit do Natal graças a Inteligência Artificial Vaza conversa de Neymar pedindo nud3s! Veja Print 😱 O FENÔMENO DAS CAMISAS ‘TREINO ABENÇOADO’: FATURAMENTO DE 12 MILHÕES EM APENAS 1 SEMANA!
MC Poze ‘canta’ hit do Natal graças a Inteligência Artificial Vaza conversa de Neymar pedindo nud3s! Veja Print 😱 O FENÔMENO DAS CAMISAS ‘TREINO ABENÇOADO’: FATURAMENTO DE 12 MILHÕES EM APENAS 1 SEMANA!
MC Poze ‘canta’ hit do Natal graças a Inteligência Artificial Vaza conversa de Neymar pedindo nud3s! Veja Print 😱 O FENÔMENO DAS CAMISAS ‘TREINO ABENÇOADO’: FATURAMENTO DE 12 MILHÕES EM APENAS 1 SEMANA!