Com a season finale se aproximando e a tensão entre os Verdes e os Negros cada vez mais forte, a criatura alada em questão será uma peça-chave na Dança dos Dragões; saiba mais O dragão Dreamfyre, de House of the Dragon, pode ser um destaque do último episódio da segunda temporada neste domingo (4). Apesar de não ter ganhado muitas cenas desde que a série da HBO começou, a fera alada dos Verdes promete ainda dar muito o que falar nos acontecimentos que se desdobrarão durante o início da Dança dos Dragões, principalmente no que envolve sua montadora.
No trailer do oitavo episódio da nova season, o público vê o primeiro indício de que o dragão fêmea, que aparece no livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin, poderá ter um papel muito importante na trama que fica cada vez mais tensa entre o clã Targaryen. Dessa forma, para saber o que acontecerá com Dreamfyre, confira o texto a seguir para mais informações. Mas cuidado, pois alguns tópicos contêm muitos spoilers tanto da série quanto do livro.
🎬 Quem é Sheepstealer em House of the Dragon? Tudo sobre o dragão do Vale
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Dreamfyre é considerada uma dragão reprodutora, visto que já produziu duas ninhadas de ovos
Divulgação/Max
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Quem é Dreamfyre em House of the Dragon?
Segundo o livro Fogo & Sangue, de G.R.R. Martin, Dreamfyre é uma dragão fêmea chocada durante o reinado do Rei Aegon I Targaryen. Descrita como esbelta, azul-clara e com manchas prateadas, a fera alada é uma das maiores entre as vivas na época da Dança dos Dragões e já produziu duas ninhadas de ovos, o que foi considerado muito pela população, que temia que toda a Westeros fosse dominada por mais dragões do que pessoas.
Por conta disso, os ovos eram muito cobiçados por todos, que ou queriam comprá-los ou até mesmo roubá-los. Vale lembrar, ainda, que mesmo tendo uma personalidade um pouco mais dócil e graciosa do que os demais dragões, Dreamfyre ainda é descrita como muito perigosa no livro. Como o dragão teve pouca aparição na série da HBO, o TechTudo utilizou ilustrações de artistas independentes para ilustrar essa matéria. A imagem a seguir foi feita por Nica Galvez.
A criatura alada é descrita como esbelta, azul-clara e com manchas prateadas
Reprodução/Nica Galvez
Quem é o montador de Dreamfyre?
A dragão Dreamfyre incialmente escolheu a Princesa Rhaena Targaryen, a irmã do bisavô de Rhaenyra, para ser sua montadora original quando a jovem tinha somente 12 anos de idade. Após a morte dela, a criatura alada foi montada mais uma vez só em sua vida, no caso, pela Princesa Helaena Targaryen, a única filha de Viserys I com sua segunda esposa, Alicent Hightower.
Dreamfyre participa da guerra?
No livro, Dreamfyre não participa da Dança dos Dragões. Mas na série, tudo indica que a fera alada poderá, sim, ter algum tipo de participação na guerra civil, como foi mostrado no trailer da season finale da segunda temporada do spin-off. A prévia sugeriu a possibilidade de Helaena finalmente montar em seu dragão. Quando Aemond, o atual Rei Regente dos Sete Reinos, percebe o processo de Semeadura realizado por sua meia-irmã Rhaenyra Targaryen, isto é, a convocação de bastardos do clã para montar dragões ainda sem cavaleiros, ele, preocupado, diz à irmã-cunhada que “pretendentes levantam novos cavaleiros contra nós. Preciso que você voe com Dreamfyre para a batalha.”
No trailer, ainda o público pode ver que Alicent tenta interceder na conversa para poupar a filha de ter que ir lutar na batalha ao dizer a Aemond que ele “[…] deseja governar os Sete Reinos, mas reina somente a ruína e a morte.” Caso isso realmente aconteça, será haverá uma mudança drástica em relação ao livro de Martin, que tem outro destino para a dupla.
Dreamfyre foi montada pela princesa Rhaena Targaryen e, em HOTD, se vincula à Helaena
Reprodução/HBO
O que acontece com Dreamfyre?
Mantida no Fosso dos Dragões, Dreamfyre sente quando sua montadora, Helaena Targaryen, se suicida na Fortaleza de Maegor. Em aflição, a criatura solta um rugido agonizante e quebra duas das correntes que a prendiam. Mesmo assim, após esse evento, a fera ainda é mantida no mesmo lugar, até que o povo de Porto Real invade o fosso para matar todos os dragões que lá residem. Apesar de ter matado vários homens, Dreamfyre sucumbiu quando a cúpula acima do Fosso dos Dragões se quebrou, esmagando-a.
A relação entre Dreamfyre e Game of Thrones
Conhecida por ser uma dragão reprodutora por ter colocado muito ovos enquanto ainda estava viva, Dreamfyre teve três deles roubados de Rhaena por uma mulher chamada Elissa Farman, segundo o livro Fogo & Sangue. E apesar de ainda não ter nenhuma confirmação oficial, muitos acreditam que esses três ovos específicos são os que acabaram nas mãos de Daenerys Targaryen, sendo eles Drogon, Viserion e Rhaegal. Na série, isso acontece de forma um pouco diferente, visto que , a diretora Geeta Vasant Patel confirmou, em entrevista ao portal Marshable, que os ovos que geraram os dragões de Dany são de Syrax.
Com informações de Cosmopolitan, Dexerto, Marshable e Game Rant
Saiba Mais
Initial plugin text
Reconstrução, shows itinerantes e ajuda de voluntários marcam data comemorativa nos Vales do estado, atingidos…
A festa em 2024 é diferente: pela primeira vez em 10 anos, o desfile voltou…
Nas imagens registradas por uma câmera de monitoramento na quarta-feira (18), é possível ver quando…
Programação do Bourbon Cataratas do Iguaçu inclui diversão com a Turma da Mônica, além de…
O Assunto é o podcast diário do g1. Perdeu algum? Aproveite o fim de semana…
Segundo a imprensa local, o porta-voz do governo confirmou o ataque e falou em ato…