Atletas da delegação brasileira dos Jogos de Paris 2024 reúnem milhões de fãs no Instagram; a seguir, veja quem são os dez medalhistas mais seguidos na rede social O Brasil já acumulou 14 medalhas nas Olimpíadas de Paris 2024, sendo duas de ouro, cinco de prata e sete de bronze. Até o próximo domingo (11), quando o torneio se encerra, a delegação brasileira ainda brigará por mais pódios, já estando confirmada na final do futebol feminino, por exemplo. Diante dos bons resultados, atletas medalhistas desta edição dos Jogos Olímpicos vêm sendo destaque nas redes sociais. Após conquistar quatro medalhas em Paris, a ginasta Rebeca Andrade se tornou a maior campeã olímpica do Brasil — e, na internet, a conquista gerou repercussão. Seu perfil no Instagram passou de 2,7 milhões para 10,6 milhões de seguidores após sua atuação no evento esportivo.
Além dela, nomes como Gabriel Medina, Rayssa Leal, Flávia Saraiva e Beatriz Souza também ganharam seguidores na plataforma, acumulando milhões de fãs após os jogos de Paris. A seguir, saiba quem são os dez medalhistas brasileiros mais seguidos na rede social e veja quais deles ganharam mais fãs após os Jogos de Paris.
🔎 Olimpíadas 2024: como ver quadro de medalhas na web e no WhatsApp
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Olimpíadas ao vivo: como assistir aos Jogos de Paris online e de graça
📝 Qual é a melhor casa de apostas online para principiantes? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo
1. Gabriel Medina
Gabriel Medina é o atleta brasileiro mais seguido do Instagram nas Olimpíadas 2024. Com 30 anos, ele é o principal nome do surfe no Brasil e disputou sua segunda Olimpíada — em Tóquio (2020), o atleta ficou em quarto lugar. Neste ano, apesar de ter perdido na semifinal, Medina correu atrás do prejuízo e conseguiu sair do Taiti com uma medalha de bronze, vencendo o peruano Alonso Correa na disputa pelo terceiro lugar. No Instagram, Gabriel acumula 14 milhões de seguidores – no início dos Jogos Olímpicos, o número era de 11,4 milhões.
Gabriel Medina, o principal nome do surfe no Brasil, acumula 14 milhões de seguidores no Instagram
Reprodução/Instagram
2. Rebeca Andrade
Rebeca Andrade é uma ginasta de 25 anos que, nas Olimpíadas de Tóquio (2020), garantiu medalha de prata no individual geral e ouro no salto. As conquistas renderam dois títulos: ela se tornou a primeira atleta do país a conquistar duas medalhas na mesma edição dos Jogos Olímpicos, além de ser a primeira ginasta brasileira a ganhar uma medalha de ouro olímpica. Em 2024, Rebeca encantou o mundo todo com suas acrobacias, graça e leveza.
Ela conquistou quatro medalhas em Paris: uma de bronze por equipes, duas pratas no salto e no individual geral, e o tão sonhado ouro no solo, o que a tornou a maior medalhista olímpica da história do Brasil. Rebeca emocionou o país e ganhou ainda mais fãs no Instagram, chegando a 10,6 milhões de seguidores – 7,9 milhões a mais do que tinha no início dos Jogos.
Com 10,6 milhões de fãs no Instagram, Rebeca Andrade é a maior medalhista olímpica do Brasil
Reprodução/Instagram
3. Rayssa Leal
Rayssa Leal, também conhecida como “fadinha do skate”, tem apenas 16 anos e foi o grande nome do Brasil para o skate street nas Olimpíadas 2024. Ela conquistou medalha de bronze após uma execução impecável da sua última manobra, causando grande comoção no público. Leal já havia sido prata nos Jogos de Tóquio, em 2020, o que a torna a segunda atleta a conquistar medalhas em edições consecutivas dos Jogos com menos de 24 anos. No início da competição, ela contava com 6,4 milhões de seguidores no Instagram. Hoje, acumula 9,1 milhões de pessoas que a acompanham na rede social.
Grande nome do Brasil para o skate street, Rayssa Leal, a “fadinha do skate”, acumula 9,1 milhões de seguidores no Instagram
Reprodução/Instagram
4. Flávia Saraiva
Flávia Saraiva, a ginasta artística também conhecida como “Flavinha”, tem 24 anos e participou da sua terceira Olimpíada nos Jogos de Paris 2024. Ela conquistou medalha de bronze por equipes e ficou na nona colocação do individual geral. Desde já, a atleta mira nos Jogos de Los Angeles 2028 e tem o plano de continuar à frente da seleção brasileira para conquistar mais pódios. No Instagram, a atleta tem 4,8 milhões de seguidores – no começo da competição, ela contava com 1,1 milhão de pessoas que a seguiam na rede.
Flávia Saraiva conquistou medalha de bronze por equipes nas Olimpíadas 2024 e ganhou mais de 3 milhões de fãs nas redes
Reprodução/Instagram
5. Beatriz Souza
Aos 26 anos, a judoca Beatriz Souza fez sua estreia nos Jogos Olímpicos em Paris e já entrou para a história do esporte brasileiro: conquistou a primeira medalha de ouro do país nas Olimpíadas 2024, na categoria acima dos 78kg. Bia ainda ganhou o título de primeira brasileira debutante a ser campeã olímpica em provas individuais. No Instagram, ela reúne 3,3 milhões de fãs — antes do início do torneio, Bia tinha cerca de 11 mil seguidores.
Beatriz Souza conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas 2024 e chegou a 3,3 milhões de seguidores
Reprodução/Instagram
6. Júlia Soares
Júlia Soares é a caçula da ginástica artística brasileira. Com 18 anos, ela fez sua estreia nas Olimpíadas 2024 e foi um dos destaques do Brasil: conquistou medalha de bronze por equipes e foi finalista na trave de equilíbrio, terminando em sétimo lugar entre as oito participantes. Um dos seus momentos mais marcantes nos Jogos Olímpicos foi um movimento inédito que leva seu próprio sobrenome: Soares. Ela já faz planos para os Jogos Olímpicos de 2028 e planeja lançar o Soares 2 em Los Angeles. Júlia possui 2,6 milhões de seguidores no Instagram e, no início da competição, o número era de aproximadamente 51 mil pessoas.
Caçula da ginástica artística brasileira, Júlia Soares conquistou medalha de bronze por equipes e já conta com 2,6 milhões de fãs
Reprodução/Instagram
7. Jade Barbosa
Jade Barbosa, de 33 anos, é a ginasta mais experiente da equipe brasileira e conquistou sua primeira medalha em Paris, o bronze da final da ginástica artística por equipes. A atleta declarou que o pódio é fruto do trabalho de muitas gerações da modalidade. No Instagram, Jade contava com aproximadamente 757 mil seguidores antes dos Jogos de 2024. Hoje, 1,8 milhão de pessoas a acompanham na rede social.
Jade Barbosa é uma ginasta artística altamente experiente que conquistou medalha de bronze em Paris
Reprodução/Instagram
8. Lorrane Oliveira
Com 26 anos, Lorrane Oliveira compete em provas de ginástica artística e foi uma peça chave para que o Brasil garantisse o bronze na final por equipes das Olimpíadas 2024. Participando dos Jogos Olímpicos pela segunda vez, Lorrane chama atenção por seu desempenho nas barras assimétricas. No Instagram, Oliveira passou de aproximadamente 143 mil para 1,8 milhões de seguidores após a participação nos Jogos.
Aos 26 anos, Lorrane Oliveira compete em provas de ginástica artística e ajudou o Brasil a conquistar bronze na final por equipes
Reprodução/Instagram
9. Tatiana Weston-Webb
Tatiana Weston-Webb, de 28 anos, fez com que o surfe feminino brasileiro chegasse ao pódio pela primeira vez nos Jogos Olímpicos, saindo do Taiti com medalha de prata. O sobrenome diferente da atleta chamou atenção: apesar de ter nascido no Brasil, ela se mudou para o Havaí aos dois anos de idade, onde começou a ter contato com suas primeiras ondas. Para representar o país nas competições, ela correu atrás de sua nacionalidade, feito que conseguiu a partir de 2018. Tati é a quarta melhor surfista do mundo e conta com 1,2 milhões de seguidores no Instagram. No início do evento, 644 mil pessoas a acompanhavam na rede social.
Tatiana Weston-Webb garantiu medalha de prata para o surfe feminino brasileiro; atleta tem 1,2 milhões de seguidores no Instagram
Reprodução/Instagram
10. Rafaela Silva
A judoca Rafaela Silva, de 37 anos, foi essencial para que o Brasil ganhasse o bronze na disputa de equipes mistas nas Olimpíadas de 2024 — sua luta de golden score foi decisiva para a conquista da medalha. Esta foi a terceira participação olímpica da atleta, que já havia conquistado o ouro em 2016, nas Olimpíadas do Rio. No Instagram, Rafaela acumula 681 mil seguidores – no começo de sua participação no evento esportivo, ela contava com 313 mil fãs na rede.
Neste ano, a judoca Rafaela Silva foi peça-chave para que o Brasil ganhasse medalha de bronze na disputa de equipes mistas
Reprodução/Instagram
Com informações de Olympics e GE
Mais do TechTudo
Notificação enviada aos usuários do sistema operacional Android. Na madrugada desta sexta-feira, 14 de fevereiro…
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Uma cantora baiana decidiu tirar um videoclipe do ar com medo de retaliações de alguma…
Uma gravação obtida com exclusividade pela coluna revela novos detalhes sobre o esquema criminoso liderado…
Entre as possibilidades que situam o imaginário erótico das pessoas quando o tema é sexo,…