Desenvolvedora de Spider-Man 2 é vítima de ataque cibernético e tem primeiras imagens de novo jogo do Wolverine vazadas por grupo hacker; saiba mais informações Marvel’s Wolverine teve imagens vazadas após um ataque cibernético na Insomniac Games. O grupo intitulado Rhysida divulgou informações confidenciais da companhia como prova da invasão, entre elas detalhes sobre seus empregados. Um deles, inclusive, é o ator Yuri Lowenthal, que interpretou o Homem-Aranha no game Marvel’s Spider-Man 2.
Segundo as demandas do grupo, a Insomniac Games tem 7 dias para pagar um valor que não foi revelado ao público e os dados também estarão em um leilão por 50 Bitcoin (mais de R$ 10 milhões). Veja, a seguir, mais detalhes sobre a invasão cibernética e os vazamentos de Marvel’s Wolverine, que será um exclusivo do PlayStation 5 (PS5).
🎮 Spider-Man, Hellboy, Scott Pilgrim e mais: 10 jogos baseados em quadrinhos
🔔Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Game de Wolverine teve primeiras imagens vazadas em hackeamento da produtora Insomniac Games
Reprodução/PlayStation Blog
👉 Quais são os 10 melhores jogos na sua opinião? Opine no Fórum do TechTudo
Entre os dados revelados pelo grupo, estão duas imagens do game Marvel’s Wolverine, no qual é possível ver o herói da Marvel com um novo uniforme, que parece mesclar partes de seu visual clássico com releituras mais atuais, e também uma outra na qual ele aparece com a mesma roupa do trailer de revelação. A câmera por cima do ombro parece indicar uma gameplay inspirada por God of War: Ragnarok. Além disso, vazamento mostra artes que podem revelar a participação de outros heróis da Marvel no game.
As informações confidenciais vazadas da Insomniac Games incluem e-mails internos da empresa, dados sigilosos, passaportes e outros documentos pessoais de empregados e ex-empregados.
Imagens de novo jogo de Wolverine vazaram em hackeamento da Insomniac Games
Reprodução/Cyber Daily
O grupo hacker Rhysida foi observado pela primeira vez em maio de 2023, e ganhou notoriedade por seus feitos nos últimos meses, como ataques ao sistema de saúde dos Estados Unidos, à Biblioteca Britânica e mais. O modus operandi da organização envolve contaminar computadores com “Ransomware”, que encripta os dados do computador para os tomar como “reféns” até que um resgate seja pago, normalmente em criptomoedas difíceis de rastrear.
Especialistas em segurança recomendam que usuários não paguem o resgate, já que não há garantia que o acesso aos dados será restaurado. O grupo vai um passo além dos ataques de Ransomware tradicionais ao extrair também dados sigilosos, os quais são usados para chantagem e fazer pressão pelo pagamento.
Com informações de Video Games Chronicle, Insider Gaming, Cyber Daily, The Guardian, Sentinel One
🎥 5 jogos essenciais para PlayStation que todo jogador deveria conhecer
5 jogos essenciais para PlayStation que todo jogador deveria conhecer
Mais do TechTudo
Rumores apontam que estreia acontece em 23 de janeiro, no Galaxy Unpacked, nos Estados Unidos;…
Plataforma desenvolvida pelo ex-CEO do Twitter, Jack Dorsey, apresenta recursos bastante similares à rede em…
Caixa de som sem fio tem conexão Bluetooth desatualizada e poucos recursos extras notáveis; preço…
O Natiruts está realizando a turnê de despedida Leve Com Você e anunciou os últimos…
Com salários iniciais previstos de até R$ 11.961,34, o edital do novo concurso para a…
O chefe da Casa Civil, Rui Costa, antecipou, nesta quinta-feira (21/11), que o governo federal…