Meta AI é a inteligência artificial da Meta, integrada ao WhatsApp, Instagram e Facebook; saiba quais são os limites de uso da ferramenta e compare com o ChatGPT A Meta AI é a inteligência artificial (IA) da Meta, integrada ao WhatsApp, Instagram e Facebook. A ferramenta utiliza o modelo de linguagem Llama 3.2 e possibilita realizar tarefas simultâneas, como criar e editar textos, gerar imagens animadas e fazer pesquisas na internet sem precisar sair das redes sociais. O serviço funciona gratuitamente, mas tem limites diários de uso, que devem ser observados pelos usuários das redes sociais da big tech antes de iniciar as conversas com o chatbot. Nas linhas a seguir, saiba quais são as regras da Meta AI, e compare os limites de uso da ferramenta com seus principais concorrentes, ChatGPT e Gemini Google.
🔎 Meta AI: confira tudo sobre IA do WhatsApp, Instagram e Facebook
📲 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Meta AI: IA do WhatsApp tem limite de pedidos diários; saiba regras
Victor Bastos/TechTudo
📝 Inteligência artificial é perigosa? Opine no Fórum do TechTudo
1. Como usar a Meta AI?
Para usar a Meta AI, clique no ícone azul e roxo que aparece no WhatsApp, Facebook, Instagram ou Messenger. O usuário também pode iniciar um diálogo com a ferramenta aplicando o comando “@Meta.AI” (sem aspas) em uma conversa nos aplicativos. Outra forma de usar a ferramenta é pela web, no endereço “meta.ai” (também sem aspas).
2. Existe limite de uso da Meta AI?
A Meta não informa, de maneira exata, quais são os limites de uso da Meta AI. No entanto, a própria plataforma oferece algumas respostas quando perguntada sobre o assunto. Em testes do TechTudo, a ferramenta retornou algumas informações sobre o número máximo de solicitações diárias e o limite de caracteres de um prompt. Confira.
Informações sobre limite de uso da Meta AI podem ser soclitiadas diretamente no chatbot
Reprodução/Diego Cataldo
No entanto, as repostas da IA sobre seus limites de uso podem variar. Em publicações sobre o tema nas redes sociais, é possível encontrar informações distintas. No exemplo abaixo, postado no X (antigo Twitter), a inteligência artificial informou sobre o número de respostas por conversas, o número de conversas simultâneas e mais informações.
Initial plugin text
A partir dessas informações, os limites de uso da Meta AI são:
Limite de caracteres: 2048 caracteres;
Solicitação de conversas: 100 solicitações por dia;
Número de respostas por conversas: 5 respostas;
Conversas simultâneas: 10 conversas ao mesmo tempo;
Tempo de resposta: 30 segundos;
Tamanho da resposta: 20 mil caracteres por resposta;
Imagens: no máximo 20MB por imagem;
Limitações de conteúdo: a ferramenta não fornece informações ou realiza tarefas que violem direitos autorais, promovem ódio, violência ou discriminação, ou que sejam sexualmente explícitas ou inapropriadas;
Limitações de suporte: a ferramenta não oferece suporte técnico ou consultoria profissional em medicina, direito e finanças.
Segundo o chatbot, essas regras são necessárias para manter o serviço gratuito e acessível, além de garantir o uso ético e responsável da ferramenta. No entanto, vale destacar que a empresa não confirma essas informações, e que a big tech também pode alterar esses limites a qualquer momento.
Em nota ao TechTudo, a empresa esclareceu que a Meta AI “é uma tecnologia nova e, por isso, pode nem sempre trazer a resposta que esperamos, assim como acontece com todos os sistemas de IA generativa. Compartilhamos informações nas próprias funcionalidades para ajudar as pessoas a entenderem que a IA pode gerar resultados imprecisos ou inadequados. Desde o nosso lançamento, temos feito atualizações e melhorias constantes em nossos modelos e continuamos trabalhando para torná-los ainda melhores”.
3. Meta AI x ChatGPT x Gemini
A Meta AI concorre diretamente com o ChatGPT, da OpenAI, e com o Gemini, do Google. Quando comparadas as versões gratuitas dessas ferramentas (a Meta AI é 100% gratuita), o ChatGPT é ilimitado em relação às solicitações de tarefas. No entanto, a versão sem assinatura do assistente virtual da OpenAI tem limitações no que diz respeito ao texto, já que utiliza o modelo de linguagem 3.5. Já o ChatGPT 4 permite ao usuário até 50 interações com o chatbot no período de três horas. Ao exceder o limite, a ferramenta o direciona à versão 3.5 e, embora volte a ter interações ilimitadas, há perda na qualidade dos textos e da informação.
No Gemini, o limite de uso depende da demanda imposta à IA generativa. Segundo o Google, a limitação ocorre para garantir a melhor experiência para os usuários. Ainda segundo a big tech, o usuário é avisado quando o limite estiver perto de ser alcançado, antes de o serviço ser interrompido.
Com informações de Meta AI, meta.ai, OpenAI e Google
Mais do TechTudo
Veja também: Fim dos filtros do Instagram: entenda o que realmente muda
Fim dos filtros do Instagram: entenda o que realmente muda
Notificação enviada aos usuários do sistema operacional Android. Na madrugada desta sexta-feira, 14 de fevereiro…
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Uma cantora baiana decidiu tirar um videoclipe do ar com medo de retaliações de alguma…
Uma gravação obtida com exclusividade pela coluna revela novos detalhes sobre o esquema criminoso liderado…
Entre as possibilidades que situam o imaginário erótico das pessoas quando o tema é sexo,…