Usuário do servidor EA reclamam de instabilidade na conexão e falha no login na plataforma, principalmente no aplicativo; confira detalhes sobre a queda de serviço A EA apresentou problemas e deixou jogadores de FIFA e até de The Sims sem acesso aos serviços online da marca neste sábado (9). No Downdetector, site que acompanha o status de serviços na Internet, há um pico de 173 reclamações às 17h56. No X, ex-Twitter, usuários apontaram que a queda no serviço impede até mesmo o login no aplicativo da Electronic Arts, além de travar o acesso a partidas e modos online com a mensagem de erro. O problema parece afetar principalmente usuários dos Estados Unidos, onde o número de registros de queda de serviço ultrapassou o total de 2,6 mil.
A Electronic Arts não se pronunciou sobre a falha nos canais oficiais da companhia. Caso você tenha perdido a conexão com os servidores da EA, veja, a seguir, como o assunto repercutiu na Internet e também como checar o server status dos jogos no site da empresa.
🎮 EA Sports FC 24 inova com times mistos e PlayStyles, mas só isso; review
🔔 Já entrou no canal do TechTudo no WhatsApp? Clique AQUI e saiba tudo sobre tecnologia
EA Sports ficou fora do ar neste sábado (9)
Divulgação/EA
👉 Quais os 10 melhores jogos de esportes? Opine no Fórum do TechTudo
A queda nos servidores da EA começou a ser comentada na Internet por volta de 17h. Ainda conforme o site, o problema afeta a conexão e a gameplay dos games, além do login.
Nas redes sociais, os jogadores lamentam a situação e reclamam de não conseguirem acessar nem mesmo o aplicativo. Vale lembrar que modos como o Ultimate Team, por exemplo, dependem da Internet para rodar, e funções como a edição de times ou o funcionamento do mercado de atletas no celular também são afetados. Como o problema é da Electronic Arts como um todo, a queda de conexão afeta também o acesso a outros títulos no PC, como é o caso do The Sims.
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Como checar o status e resolver EA fora do ar?
Se você percebeu uma queda no serviço e precisa checar se o problema é geral ou algo isolado, o site de suporte da EA traz uma forma simples de conferir. Para fazer isso, basta seguir os passos:
Vá até a página de ajuda da EA no link (https://help.ea.com/br/help-home/) e procure pelo jogo em que o problema apareceu;
Selecione “Ver todos os tópicos de ajuda”, clique em “Suporte Técnico” e, depois, em “Preciso de ajuda com a minha conexão”;
Faça o login, selecione a sua plataforma e clique em “Não consigo me conectar ao servidor do jogo”;
Verifique o ícone do servidor. Caso esteja verde e “Ativo”, o problema de conexão deve ser local. Mas, se for uma situação geral, o ícone aparece vermelho e “Inativo”, o que significa uma queda de conexão para todos os usuários.
Se o jogo estiver com seus servidores online e, mesmo assim, você não conseguir acessá-lo, o problema provavelmente está na sua conexão. Para resolver isso, é possível tomar medidas como resetar o roteador de casa, testar a velocidade da Internet no console ou PC, e até mesmo reiniciar a máquina para tentar logar no jogo novamente.
Veja também
Notificação enviada aos usuários do sistema operacional Android. Na madrugada desta sexta-feira, 14 de fevereiro…
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Uma cantora baiana decidiu tirar um videoclipe do ar com medo de retaliações de alguma…
Uma gravação obtida com exclusividade pela coluna revela novos detalhes sobre o esquema criminoso liderado…
Entre as possibilidades que situam o imaginário erótico das pessoas quando o tema é sexo,…