Dentre os melhores animes de 2024 estão obras como Dan Da Dan e Uzumaki, fazendo com que o ano seja marcado pelo lançamento de obras muito esperadas; confira a lista Os melhores animes de 2024 podem ser difíceis de definir, já que o ano foi recheado de lançamentos muito esperados pelos fãs. Das abduções alienígenas e possessões de fantasmas de Dan Da Dan ao retorno da equipe Karasuno em Haikyu!!, as plataformas de streaming receberam muitas animações que cativaram e se tornaram novas queridinhas do público. Por sorte, esses e outros destaques estão disponíveis em plataformas como Crunchyroll, Netflix, Amazon Prime Video e Disney+.
Pensando em reunir as animações japonesas que mais conquistaram o público, o TechTudo preparou uma lista com os 20 melhores animes de 2024, de acordo com as avaliações no IMDb. A seguir, você confere sinopse, produção e repercussão de cada um.
🎬 Os 10 melhores animes de 2024, de acordo com o público
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Dungeon Meshi foi o anime mais assistido do primeiro semestre de 2024 na Netflix
Divulgação/Netflix
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Na lista do TechTudo você vai encontrar os seguintes animes:
Dan Da Dan (2024)
Solo Leveling (2024)
Kaiju No. 8 (2024)
Dragon Ball Daima (2024)
Dungeon Meshi (2024)
Look Back (2024)
Xiehou ta de Shaonu Shidai (2024) [Indisponível]
A Sign of Affection (2024)
Haikyu!! A Batalha do Lixão (2024)
The Fable (2024)
Karasu wa Aruji wo Erabanai (2024) [Indisponível]
Makeine: Too Many Losing Heroines! (2024)
Dead Dead Demon’s De De De De Destruction (2024)
Sand Land: A Série (2024)
Theater Compilation Bocchi the Rock! Re: (2024) [Indisponível]
Fairy Tail: 100 Years Quest (2024)
Wind Breaker (2024)
Cherry Magic! Thirty Years of Virginity Can Make You a Wizard?! (2024)
Spice and Wolf: Merchant Meets the Wise Wolf (2024)
Uzumaki (2024)
1. Dan Da Dan (2024)
Disponível na Netflix, a trama segue uma estudante que acredita em fantasmas e um garoto que acredita em alienígenas. Os dois discordam um das crenças outro e, ao tentarem provar que estão certos, acabam se envolvendo em uma grande confusão, o que dá poderes psíquicos à garota e faz o rapaz ser possuído por um espírito.
Misturando terror, ficção científica e comédia romântica, Dan Da Dan teve uma recepção boa com avaliação de 8,6 no IMDb e 8,64 no My Anime List. O anime conta com nomes como Hannah Buttel (O Diabo de Cada Dia) e Renan Vidal (Quem Matou Sara?) estrelando o elenco de dublagem.
Dan Da Dan é divertido e sem noção, mas sem deixar de encantar o público
Divulgação/Crunchyroll
2. Solo Leveling (2024)
Outro anime muito esperado de 2024 foi Solo Leveling, adaptação de uma webtoon escrita por Chugong. O enredo gira em torno de Sung Jinwoo, um jovem que vive em um mundo onde caçadores precisam lutar contra monstros de uma outra dimensão que ameaçam a humanidade. O personagem é visto como o caçador mais fraco de todos. No entanto, após sobreviver a uma masmorra perigosa, o rapaz é escolhido pelo Sistema e ganha habilidades que o fazem subir de nível. Disponível no Crunchyroll, Solo Leveling recebeu nota 8,3 no IMDb e 8,2 no My Anime List. No elenco de dublagem destacam- se Charles Emmanuel (É o Fim) e Luísa Horta (Teen Wolf).
Solo Leveling acompanha a jornada de Jinwoo para se tornar o mais forte
Divulgação/Crunchyroll
3. Kaiju No. 8 (2024)
A história de Kaiju No. 8 se passa em um mundo onde criaturas conhecidas como kaijus causam destruição. O Japão é o país que mais sofre com esses ataques, o que leva à criação de uma organização especializada em combater as temíveis criaturas. A trama começa quando Kafka Hibino, um homem que ingeriu um kaiju e agora pode se transformar em um, entra no grupo para cumprir uma promessa feita na infância.
O anime é adaptação do mangá de Naoya Matsumoto e conta com direção de Shigeyuki Miya (Afterlost) e Tomomi Kamiya (O Conto da Princesa Kaguya). Kaiju No. 8 alcançou nota 8,3 no IMDb e My Anime List. Disponível no Crunchyroll, o elenco de dublagem conta com Leonardo Santhos (17 Outra Vez) e Victor Hugo Fernandes (Stranger Things).
Kaiju No. 8 alcançou 100% de avaliação no Rotten Tomatoes
Divulgação/Crunchyroll
4. Dragon Ball Daima (2024)
Clássico dos animes, Dragon Ball ganhou mais um projeto em 2024. A nova série acompanha Goku e seus amigos vivendo normalmente, até que, por conta de uma conspiração do mal, todos são transformados em crianças. O grupo descobre que o motivo pode estar no Mundo dos Demônios e um Majin chamado Glorio aparece.
A animação conta com direção de Aya Komaki (One Piece) e Yoshitaka Yashima (Dragon Ball Super). No Brasil, Dragon Ball Daima está disponível na Crunchyroll, Netflix e Max. Além disso, no IMDb, a série alcançou nota 8,1, além de ter 7,8 no My Anime List. O elenco de dublagem é estrelado por Úrsulla Bezerra (Naruto).
Dragon Ball Daima leva Goku e seus amigos de volta à infância
Divulgação/Toei Animation
5. Dungeon Meshi (2024)
O enredo de Dungeon Meshi gira em torno de Laios, líder de um grupo que se aventura em masmorras. Após encontrarem um dragão vermelho, a irmã do protagonista acaba sendo devorada. A partir disso, o líder e seus companheiros, determinados a resgatá-la antes que a menina seja digerida, voltam ao local sem suprimentos e, por isso, precisam cozinhar os monstros no caminho.
O anime é baseado no mangá de Ryōko Kui, publicado entre 2014 e 2023. A primeira temporada foi produzida pelo Studio Trigger e tem direção de Yoshihiro Miyajima (Darling in the Franxx). No IMDb, a série recebeu nota 8, além de 8,6 no My Anime List. O elenco de dublagem é protagonizado por Pedro Crispim (O Reino). Dungeon Meshi está disponível na Netflix.
Dungeon Meshi acompanha um grupo encarando os perigos das masmorras enquanto fazem comidas deliciosas
Divulgação/Netflix
6. Look Back (2024)
Look Back é um filme curto, adaptação de um mangá one-shot de Tatsuki Fujimoto, autor de Chainsaw Man (2022). A trama acompanha Fujino e Kyomoto, duas jovens apaixonadas por desenho e, por isso, acabam dividindo a publicação de tirinhas no jornal da escola. As duas acabam se aproximando devido ao interesse em comum, dando início a uma jornada de carinho, amadurecimento e autodescobertas.
Look Back tem apenas 58 minutos e conta com direção de Kiyotaka Oshiyama, que já trabalhou em outras obras como O Menino e a Garça (2023) e Devilman Crybaby (2018). No IMDb, Look Back recebeu nota 7,9 e 8,4 no My Anime List. Está disponível no Amazon Prime Video. O elenco de dublagem é protagonizado por Agatha Paulita (Descendentes) e Bruna Matta (Capitã Marvel).
Look Back une duas jovens que compartilham o amor pelo desenho
Divulgação/Crunchyroll
7. Xiehou ta de Shaonu Shidai (2024)
Essa animação chinesa traz a história de Dong Cui Can, um jovem que faz um acordo com um homem misterioso e troca os seus anos de vidas restantes pelos de sua mãe. A mulher não só é curada, como volta a aparência que tinha aos 20 anos. A personagem, então, decide aproveitar cada segundo, enquanto o filho passará seus últimos dias retribuindo os sacrifícios feitos por sua mãe.
A animação dirigida por Zhang Yu Xia (Shi Guang Dai Li Ren) e é uma adaptação do manhwa escrito por MiTi, com ilustrações de GUGU. Está disponível com 18 episódios no Rakuten Viki e alcançou avaliações de 7,9 e 7,7 no IMDb e My Anime List, respectivamente. O elenco de dublagem é estrelado por Jiaxiang Li (4 Cut Hero) e Ai Li (Shenlong Xing Zhu).
Xiehou ta de Shaonu Shidai é uma história emocionante sobre amor entre mãe e filho
Divulgação/Bilibili
8. A Sign of Affection (2024)
A Sign of Affection traz uma adaptação do mangá de Suu Morishita. A trama acompanha Yuki Itose, uma estudante universitária surda que enfrenta algumas dificuldades. Um dia, a personagem é ajudada por Itsuomi Nagi, um jovem que, aos poucos, mostra um novo mundo para a garota. A partir disso, a menina começa a desenvolver sentimentos por Itsuomi e uma história de amor puro surge.
A série é produzida pelo estúdio Ajia-do Animation Works, responsável por produções como Kaiketsu Zorori (2004) e Kemono Jihen (2021). Com 12 episódios, a primeira temporada de A Sign of Affection está disponível no Crunchyroll, mas ainda não há anúncio de uma segunda season. O anime recebeu nota 8,2 no My Anime List e 7,8 no IMDb. O elenco é estrelado por Beatriz Oliveira (Eco) e Gabriel Noya (365 Dias).
A Sign of Affection se tornou um dos romances favoritos do público em 2024
Divulgação/IMDb
9. Haikyuu!! A Batalha do Lixão (2024)
Haikyuu!! é um dos animes de esporte mais famosos da atualidade. O anime é uma adaptação do mangá de Haruichi Furudate e acompanha o time de vôlei da escola Karasuno tentando voltar ao topo. A animação conta com quatro temporadas e Haikyuu!! A Batalha do Lixão é um filme que mostra o confronto do colégio e o time da escola Nekoma.
Haikyu!! A Batalha do Lixão está disponível no Crunchyroll e conta com direção de Susumu Mitsunaka (O Tempo Com Você). Haikyu!! A Batalha do Lixão tem nota 7,8 no IMDb e 8,6 no My Anime List. Além disso, o elenco de dublagem conta com Ayumu Murase (Ragna Crimson) no papel principal.
Haikyuu!! A Batalha do Lixão é a primeira parte do arco final do mangá
Divulgação/Crunchyroll
10. The Fable (2024)
Disponível no Disney+, The Fable é adaptação do mangá de sucesso criado por Katsuhisa Minami. O enredo gira em torno de Fable, um lendário assassino de aluguel que passou sua vida inteira sendo treinado para ser o melhor de todos. Após terminar um ano com um recorde de mortes confirmadas, o chefe de sua família criminosa ordena que o homem não mate ninguém por um ano. Assim, o rapaz é transferido para Osaka, onde é forçado a se adaptar à uma vida normal para sobreviver.
O anime é produzido pelo estúdio Tezuka Productions (Astro Boy) e dirigido por Daisuke Nakajima (Fafner Exodus) e Ryōsuke Takahashi (Dororo). Além disso, conta com as vozes de Kazuyuki Okitsu (Eterno 831) e Kenjiro Tsuda (My Hero Academia). The Fable recebeu nota 7,7 no IMDb e 8,5 no My Anime List.
The Fable é adaptação do mangá publicado entre 2014 e 2019
Divulgação/Disney Plus
11. Karasu wa Aruji wo Erabanai (2024)
Karasu wa Aruji wo Erabanai é mais um anime de fantasia, que traz elementos da mitologia japonesa em sua trama. A produção é uma adaptação do segundo livro da série Yatagarasu, escrita por Chisato Abe; A trama se passa em um mundo chamado Yamauchi, governado por uma tribo de Yatagarasu, um corvo-de-três-pernas presente na mitologia japonesa. Tendo isso como pano de fundo, Yukiya, um jovem Yatagarasu, é escolhido para servir o príncipe Nazukihiko, conhecido por sua beleza e excentricidade. Com a convivência, os dois acabam criando uma relação estranha e enfrentam diferentes incidentes dentro do palácio real.
O anime foi exibido de março a setembro de 2024, totalizando 20 episódios. A direção da série ficou nas mãos de Yoshiaki Kyogoku (Paprika), com produção do estúdio Pierrot (Naruto). Apesar de pouco conhecido, Karasu wa Aruji wo Erabanai acabou chamando atenção, e garantiu nota 8 no My Anime List e 7,7 no IMDb. A animação não está disponível no Brasil.
Karasu wa Aruji wo Erabanai é adaptação do segundo volume de uma série de livros e explora elementos da mitologia japonesa
Divulgação/IMDb
12. Makeine: Too Many Losing Heroines! (2024)
Para quem gosta de uma boa comédia romântica escolar, Makeine: Too Many Losing Heroines! é o anime perfeito. A história acompanha o estudante Nukumizu Kazuhiko, um garoto simples e sem graça, mas que testemunha algo estranho: a popular Yanami Anna sendo rejeitada pelo garoto de quem gostava. Logo, Kazuhiko percebe que todas as garotas estão sendo rejeitadas e, sem perceber, se envolve em um drama que todas as meninas estão perdendo o amor. É então que cabe a ele ajudá-las.
Makeine: Too Many Losing Heroines! é produzido pelo estúdio A-1 Pictures (Sword Art Online) e tem direção de Shōtarō Kitamura (Kaguya-sama: Love is War). Makeine: Too Many Losing Heroines! recebeu nota 8,2 no My Anime List e 7,6 no IMDb. O elenco de dublagem conta com Hikaru Tono (Os Reinos da Ruína). O título está disponível no Crunchyroll.
Um estudante do ensino médio se envolve nos dramas românticos de suas colegas em Makeine: Too Many Losing Heroines!
Divulgação/Crunchyroll
13. Dead Dead Demon’s De De De De Destruction (2024)
Adaptação do mangá de Inio Asano, também autor do aclamado Boa Noite Punpun, a trama traz reflexões sobre a vida e a natureza humana, misturando drama, ficção científica e comédia. A história se passa em um mundo ameaçado pela aparição repentina de uma misteriosa nave alienígena. Apesar dos acontecimentos, as jovens Koyama Kadode e Nakagawa “Ontan” Oran continuam sua vida escolar e conforme crescem, precisam decidir o que fazer do futuro.
O anime está disponível na Crunchyroll. Já a direção ficou com Tomoyuki Kurokawa (Phantom: Requiem for the Phantom). Dead Dead Demon’s De De De De Destruction recebeu nota 7,9 no My Anime List e 6,9 no IMDb. O elenco de dublagem é estrelado por Saeko Oki (Two Hearts in The Rain).
Dead Dead Demon’s De De De De Destruction acompanha uma dupla de amigas pensando sobre o futuro em meio a uma invasão alienígena
Divulgação/Crunchyroll
14. Sand Land: A Série (2024)
Mais um trabalho baseado em um mangá do mestre Akira Toriyama, Sand Land se passa em um mundo desértico, onde o abastecimento de água é controlado por um rei egoísta. O mundo é habitado por humanos e demônios, com as duas raças sofrendo pela a falta d’água. A partir disso, o xerife humano Rao se une ao demônio Beezlebub para encontrar o Lago Fantasma. Durante a viagem, o xerife percebe que os demônios não são tão ruins quanto parecem, além de fazer descobrir grandes segredos.
A animação tem 13 episódios, disponíveis no Disney+ e foi produzida pelos estúdios Sunrise, ANIMA e da Kamikaze Douga. Já o elenco de dublagem traz as vozes de Satoshi Tsuruoka e Kazuhiro Yamaji (Inugami). O anime recebeu nota 7,6 no IDMb e 7,5 no My Anime List.
Sand Land: A Série é adaptação do mangá de 2000 de Akira Toriyama
Divulgação/Crunchyroll
15. Theater Compilation Bocchi the Rock! Re: (2024)
Um grande lançamento de 2022, Bocchi the Rock! ganhou um compilado em filme em 2024. O anime foi produzido pelo estúdio CloverWorks (The Promised Neverland) e é uma adaptação do mangá de Aki Hamaji. A trama acompanha Hitori Gotou, também conhecida como Bocchi-chan, uma estudante solitária que ama música e quer entrar em uma banda. O sonho da garota começa a virar realidade quando conhece Nijika Ijichi, uma garota de sua escola que busca uma guitarrista para sua banda.
Na época de seu lançamento, o sucesso de Bocchi The Rock! foi tanto que a Kessoku Band, banda das personagens, chegou a entrar nas paradas da Billboard no Japão. O filme não está disponível no Brasil, mas o anime pode ser assistido na Crunchyroll e alcançou avaliação de 7,6 no IMDb e 8,2 no My Anime List.
Theater Compilation Bocchi the Rock! Re: é o compilado em filme do anime de 2022
Divulgação/Crunchyroll
16. Fairy Tail: 100 Years Quest (2024)
A trama se passa em um mundo mágico, onde magos se dividem em guildas para conseguirem trabalhos. Determinada a ser uma grande maga, Lucy Heartfilia é uma jovem maga de 17 anos que sonha em entrar para a Fairy Tail, uma das principais guildas do país. Ao se meter em uma confusão, a garota acaba conhecendo Natsu Dragneel e Happy, membros do grupo.
O anime é produzido pelo estúdio J.C.Staff, responsável por obras como Kaichou wa Maid-sama! (2010) e Bakuman (2010), com direção de Shinji Ishihira, que também dirigiu a série original. Disponível na Crunchyroll, Fairy Tail: 100 Years Quest recebeu nota 7,4 no IMDb e 7,8 no My Anime List. Além disso, o elenco de dublagem conta com Sayaka Ohara (Aria).
Fairy Tail: 100 Years Quest marca o retorno de um dos animes queridinhos dos anos 2010
Divulgação/Crunchyroll
17. Wind Breaker (2024)
Outro anime colegial, mas desta vez com muita ação, Wind Breaker se passa na Escola Furin, conhecida por suas notas baixas, mas por ser lotada de delinquentes. Haruka Sakura é um estudante do primeiro ano que acaba de ser transferido para lá e só deseja uma coisa: chegar ao topo da hierarquia. Porém, por conta de uma série de acontecimentos, a Escola Furin acaba se tornando um grupo que protege a cidade.
O mangá de Wind Breaker é escrito por Satoru Nii. A adaptação foi produzida pelo estúdio CloverWorks (Bocchi the Rock!), com direção de Toshifumi Akai, que já participou de obras como Spy x Family e Darling in the Franxx. Os 13 episódios do anime estão disponíveis na Crunchyroll. Wind Breaker recebeu nota 7,5 no IMDb e 7,7 no My Anime List. O elenco de dublagem é estrelado por Yūma Uchida (Blue Box).
Wind Breaker acompanha uma turma de delinquentes que protegem sua cidade
Divulgação/Crunchyroll
18. Cherry Magic! Thirty Years of Virginity Can Make You a Wizard?! (2024)
Mais um romance, Cherry Magic! Thirty Years of Virginity Can Make You a Wizard?! é um BL japonês escrito por Yuu Toyota. O enredo gira em torno de Adachi, um homem ainda virgem, que no seu aniversário de 30 anos recebe a habilidade de ler a mente de quem ele tocar. Pensando no que fazer com esse poder, ele acidentalmente toca em seu colega Kurosawa e acaba descobrindo que o homem mais bonito da equipe tem uma queda por ele.
Cherry Magic! Thirty Years of Virginity Can Make You a Wizard?! é uma comédia romântica fofa e divertida, que faz quem assiste torcer por Adachi e Kurosawa. O anime foi produzido pelo estúdio Satelight, que co-produziu Fairy Tail, e tem direção de Yoshiko Okuda, que já participou de projetos como Suzume (2022) e Black Lagoon (2006). Os 13 episódios estão disponíveis na Crunchyroll e têm nota 7,6 no My Anime List e 7,4 no IMDb.
Cherry Magic! Thirty Years of Virginity Can Make You a Wizard?! é um romance divertido com uma pitada de fantasia
Divulgação/Crunchyroll
19. Spice and Wolf: Merchant Meets the Wise Wolf
Spice and Wolf: Merchant Meets the Wise Wolf é um presente para os fãs da light novel de Isuna Hasekura. O anime é um remake da série, que recebeu uma adaptação em 2008. A história acompanha Lawrence, um comerciante que viaja vendendo mercadorias. Um dia, ao chegar em uma vila, ele conhece uma garota com orelhas e cauda de raposa chamada Holo, a Loba Sábia, que traz colheitas abundantes. Quando Holo conta que deseja voltar à sua terra natal e Lawrence oferece ajuda, os dois embarcam juntos em uma aventura.
O anime foi produzido pelo estúdio Passione (High School DxD Hero) e teve direção de Takeo Takahashi, que também foi o diretor da adaptação de 2008. A primeira temporada chegou ao fim em setembro de 2024 e a segunda já foi anunciada, mas ainda sem previsão de lançamento. Spice and Wolf: Merchant Meets the Wise Wolf recebeu nota 8,1 no My Anime List e 7,4 no IMDb. O título está disponível no Crunchyroll.
Spice and Wolf: Merchant Meets the Wise Wolf é adaptação de uma light novel que já conta com 24 volumes
Divulgação/IMDb
20. Uzumaki (2024)
E para finalizar a lista com chave de ouro, Uzumaki é um anime de terror, adaptação de uma das obras mais famosas de Junji Ito, considerado o mestre dos mangás do gênero. A obra se passa na cidade Kurouzu-cho, que foi infestada por uma maldição relacionada a espirais e portais misteriosos. Os protagonistas de Uzumaki são os jovens Shuichi e Kirie, uns dos primeiros a perceberem as aparições misteriosas, que podem surgir em diferentes superfícies, inclusive em rostos e corpos humanos, enlouquecendo as pessoas.
Uzumaki se torna ainda mais perturbador por ser animado em preto e branco. A obra já recebeu outras adaptações, mas a de 2024 ficou com o estúdio Production I.G (Haikyu!! A Batalha do Lixão), com direção de Hiroshi Nagahama (Mushishi zoku shō: Suzu no shizuku). O anime conta com apenas quatro episódios, todos disponíveis na Max. No IMDb, Uzumaki recebeu nota 6,6 e 6 no My Anime List.
Assim como a obra original, Uzumaki é perturbador e aterrorizante
Divulgação/IMDb
Com informações de IMDb, My Anime List, Netflix, Amazon Prime Video, Crunchyroll e Rakuten Viki.
🎥Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona
Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona
Saiba Mais
Initial plugin text
Visão geral da privacidade
Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.