É possível assistir os melhores doramas dublados no seu streaming favorito, incluindo títulos como Round 6, Pousando no Amor, Vincenzo e outros; confira a lista completa Os melhores doramas dublados em português estão disponíveis em streamings como Netflix, Amazon Prime Video e Disney+. As séries asiáticas viraram uma febre no Brasil nos últimos anos e a dublagem nacional ajudou bastante nesse sucesso. Levando em conta que o idioma coreano é pouco conhecido por aqui, as versões dubladas dos doramas em português brasileiro facilitam a compreensão para quem quer conhecer esse universo de produções, mas tem pouquíssima familiaridade com a língua. Séries famosas como Round 6 (2020), Rainha das Lágrimas (2024) e Vincenzo (2021) mobilizaram a curiosidade (e a audiência) do público.
Mas estes não são os únicos doramas de sucesso internacional que possuem cópias dubladas no Brasil. Há uma infinidade de outras produções com enredos variados que possuem a versão para a língua portuguesa em plataformas de streaming. Se você quer conhecer bons doramas com a linguagem em PT-BR, o TechTudo preparou uma lista com 12 produções de destaque no IMDb que têm dublagem. Veja, a seguir, enredo, elenco, e onde assistir a cada série.
🎬 Doramas: como as séries asiáticas viraram ‘febre’ entre pessoas idosas
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
🤖 VOTE NO SEU FAVORITO: qual é o melhor PRODUTO COM IA de 2024?
Rainha das Lágrimas é um dos destaques presentes na Netflix quando o assunto é dorama dublado
Divulgação/tvN
❗ Prêmio iBest 2024: vote no TechTudo como melhor site de tecnologia do Brasil
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Coloque na sua lista esses doramas de sucesso que estão disponíveis em português.
Round 6 (2020)
Pousando no Amor (2019)
Kingdom (2019)
Os Lucros do Amor (2024)
Rainha das Lágrimas (2024)
A Esposa do Meu Marido (2023)
Panchiko (2022)
Snowdrop (2021)
Vincenzo (2021)
Big Mouth: De Vigarista a Vingador (2022)
Em Movimento (2023)
Tudo Bem Não Ser Normal (2020)
1. Round 6 (2020)
É óbvio que o dorama de maior sucesso de todos os tempos teria uma versão dublada em português, tanto que, no Brasil, a série recebeu o nome de Round 6 ao invés do original Squid Game (ou Ojing-eo Geim, em coreano). Mesmo com a mudança no título, a história continua a mesma: um grupo de pessoas endividadas até o pescoço aceita participar de uma competição supostamente inocente, mas que esconde um objetivo macabro onde o principal prêmio é sair com vida.
Lee Jung-jae (The Acolyte), Park Hae-soo (Manual do Presidiário), Wi Ha-joon (A Fuga da Meia-Noite), HoYeon Jung (Chicken Nugget), O Yeong-su (Rainha Seondeok) e Heo Sung-tae (Crash) estão no elenco principal desse dorama exclusivo da Netflix. O show, cuja segunda temporada está prevista para 26 de dezembro desse ano, possui 95% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, 8 no IMDb e 10 no My Drama List.
A sequência de Round 6 será novamete estrelada pelo ator sul-coreano Lee Jung-Jae
Divulgação/Netflix
2. Pousando no Amor (2019)
O tenso conflito entre as Coreias do Sul e do Norte é tema do dorama romântico Pousando no Amor, exclusivo da Netflix. A história é centrada em Yoon Se-ri, uma empresária e herdeira sul-coreana que toma um rumo inesperado durante um passeio de parapente. Ela vai parar na Coreia do Norte, país vizinho controlado pelo regime socialista. A entrada de pessoas vindas da parte sul é proibida, mas ela é salva pelo oficial do exército Ri Jeong-hyeok (Bin), que acaba se apaixonando por Se-ri.
O enredo tem os atores Hyun Bin (Jardim Secreto), Son Ye-jin (Algo na Chuva), Seo Ji-Hye (O Beijo do Destino), Kim Jung-hyun (Mr. Queen), Yang Kyung-won (Receita para o Adeus) e Yoo Su-bin (O Acordo). A nota de Pousando no Amor no IMDb é de 8,7, enquanto a aprovação no Rotten Tomatoes é de 100%.
Pousando no Amor é mais um dorama de qualidade da Netflix
Divulgação / Netflix
3. Kingdom (2019)
Saindo do romance e indo para o terror, Kingdom é indicado para quem não perde uma história de zumbi, mas que também adora uma produção de época. A produção se passa no século XVII, período em que o príncipe Lee Chang, o próximo na linha de sucessão, investiga uma misteriosa doença que acometeu o rei. É então descoberto que o monarca foi mais um habitante da região a ser vitimado por uma praga que transforma os humanos em mortos-vivos sedentos por carne.
Disponível na Netflix, Kingdom é estrelado por Bae Doona (Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo), Ju Ji-hoon (Sem Sangue), Kim Sungkyu (Os Fora Da Lei), Kim Hye-jun (Faça Chuva ou Faça Sol), Jun Suk-ho (Em Movimento), e mais. Entre o público e crítica, o show apresenta nota 8.3 no IMDb e 98% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
Kingdom une temática zumbi com drama de época
Reprodução/The Movie Database
4. Os Lucros do Amor (2024)
Os Lucros do Amor pode ser assistido com a assinatura base do Amazon Prime Video. A série estrelada por Shin Min-a (Hometown Cha-Cha-Cha) e Kim Young-dae (A Cobertura) mostra a relação incomum entre Son Hae-young, uma mulher que quer se casar para não perder dinheiro, e Kim Ji-wook, o “marido” de Hae-young que topou o matrimônio para não se envolver em encrencas. Não demora muito para que os dois reavaliem essa união por conveniência e se apaixonem de verdade.
Lee Sang-yi (Cães de Caça), Ji-hyun (A Lenda do Mar Azul), Jeon Hye-won (O Beijo do Duende) e Joo Min-kyung (Clube das Mães) completam o time do elenco. Vale lembrar que o sucesso do dorama rendeu o spin-off Amor Apimentado, também disponível no Prime Video desde o começo do mês de outubro. Os Lucros do Amor possui nota 7,7 no IMDb e 8,3 no My Drama List.
Os Lucros do Amor rendeu um spin-off no Prime Video
Divulgação/Amazon Studios
5. Rainha das Lágrimas (2024)
Lançado em março desse ano na Netflix, Rainha das Lágrimas é um romance apimentado com diferença de classes. O enredo apresenta o casamento irregular entre Hong Hae-in, uma herdeira de uma família de ricos empresários, e Baek Hyun-woo, um advogado trabalhador de origem humilde. As diferenças entre esses dois mundos podem colocar tudo a perder, mas o amor existente entre Hae-in e Hyun-woo tem tudo para ser a salvação do matrimônio.
Kim Soo-hyun e Kim Ji-won (Os Herdeiros) interpretam o casal principal, enquanto Park Sung-hoon (A Lição), Kwak Dong-yeon (Vincenzo) e Lee Joo-bin (La Casa de Papel – Coreia) completam o restante do elenco. O dorama possui nota 8,2 no IMDb, 100% de aprovação no Rotten Tomatoes e média 8,8 no My Drama List.
Rainha das Lágrimas é o mais novo K-drama original da Netflix
Divulgação/Netflix
6. A Esposa do Meu Marido (2023)
Dos doramas presentes no Prime Video, A Esposa do Meu Marido está entre as obras de enredo mais criativo. O show estrelado por Park Min-young (Clima do Amor) reúne drama familiar, vingança, ficção científica e talaricagem. A obra conta a história de vida de Kang Ji-won, uma dona de casa que, antes de morrer vítima de câncer, descobriu que era traída pelo marido. Ela recebe uma segunda chance ao retornar para o ano de 2013, onde decide mudar de vida e se vingar de seus algozes.
O dorama é uma adaptação da web novel (romances escritos para a Internet) do autor Sung Sojak. O live action conta ainda com Na In-woo (Saudade de Você), Lee Yi-kyung (Como Você Reage?) e Song Ha-yoon (Sorte Travessa). As notas em veículos especializados são de 7,9 no IMDb e 8,5 no My Drama List.
Em A Esposa do Meu Marido, jovem volta no tempo para se vingar
Reprodução/tVN
7. Pachinko (2022)
Apesar da série do Apple TV+ ser estadunidense e baseada num romance do mesmo país, Pachinko é adotado por muitos fãs de dorama como uma produção nada diferente das asiáticas. A adaptação do livro de Min Jin Lee (jornalista coreana radicada nos EUA) narra a história de Kim Sunja, uma coreana que migra para o Japão no começo do século XX. No decorrer das décadas, vemos como a protagonista luta contra o preconceito e demais adversidades para conquistar o sucesso em sua vida.
Kim Min-ha (A Ligação), Youn Yuh-jung (Minari: Em Busca da Felicidade), Lee Min-ho (Os Herdeiros), Jin Ha (Guerra Civil), Steve Sang-Hyun Noh (Agência de Celebridades) e Han Jun-woo (Dentro do Ringue) estão entre os principais nomes do elenco. O dorama possui nota 8,4 no My Drama List, 8,3 no IMDb e aprovação de 98% no Rotten Tomatoes.
Pachinko marca a estreia da atriz sul-coreana Minha Kim (Main Street) na TV ao lado de Lee Min-ho (O Rei Eterno)
Divulgação/IMDb
8. Snowdrop (2021)
Assim como Juventude de Maio, Snowdrop é mais um dorama que se passa durante a Quinta República da Coreia do Sul (1981 – 1987), período político do país asiático marcado pelo regime ditatorial no lado sul da Coreia e nos movimentos pró-democracia que tomaram conta das ruas. Exclusiva do Disney+, a série é estrelada por Jung Hae-in (D.P. Dog Day), a cantora Jisoo (integrante do grupo de k-pop Blackpink), Yoo In-na (Fiel ao Amor), Jang Seung-jo (O Bom Detetive), entre outros.
No ano de 1987, a estudante universitária Yeong-ro (Jisoo) encontra em seu dormitório um jovem completamente ensanguentado. Seu nome é Lim Soo-ho (Hae-in). Ao se sensibilizar com o estado do rapaz, Yeong-ro não só o socorre, mas também o esconde das autoridades. O que a protagonista não sabe é que Lim sconde um segredo que pode mudar o relacionamento dos dois. Snowdrop recebeu do público nota 8,4 no My Drama List e 8,1 no IMDb.
Snowdrop é o típico dorama que apela para o romance
Reprodução/The Movie Database
9. Vincenzo (2021)
O dorama de comédia criminal Vincenzo tem dublagem em português, mas originalmente é falada não só em coreano como em inglês e italiano. Essa versatilidade vem de seu enredo, protagonizado por Vincenzo Cassano, um sul-coreano adotado na infância por um mafioso italiano. No país europeu ele recebe o nome de Vincenzo Cassano e passa a trabalhar no crime organizado. Ao voltar para o seu país de origem, Vincenzo descobre uma fortuna que só poderá usufruir se conseguir derrotar um poderoso conglomerado nos tribunais.
Extremamente famosa na Coreia do Sul, a série chegou no Brasil como exclusiva da Netflix. A produção é estrelada por Song Joong-ki, Jeon Yeo-been (Noite no Paraíso), Ok Taec-yeon (Bate Coração), Kim Yeo-jin (A Bruxa do Tribunal) e Kwak Dong-yeon. No IMDb, a produção obteve nota 8,4, enquanto no My Drama List a média é de 8,9.
O advogado da mafia italiana Vincenzo retorna para a Coreia para recuperar toneladas de ouro
Reprodução/Netflix
10. Big Mouth: De Vigarista a Vingador (2022)
Um dorama criminal de sucesso no Disney+, Big Mouth é protagonizado por Park Chang-ho (Lee Jong-suk), um jovem advogado com aproveitamento pífio de casos vitoriosos. Ele tem uma chance de se superar ao ser contratado para investigar um intrigante caso de homicídio. Mas o trabalho se mostra a ponta de uma extensa conspiração onde Park assume a identidade de Big Mouse, um famoso criminoso procurado, para descobrir a verdade e assim proteger sua família.
Além de Chang-ho, o show é estrelado também por Lee Jong-suk (School 2013), Yoona (Sorriso Leal) e Kim Joo-hun (Diva à Deriva). No IMDb, os usuários deram ao show nota 7,8. Já no My Drama List, a avaliação do público é de 8,5.
Big Mouth: De Vigarista a Vingador é um dorama com temática criminal em destaque no Disney+
Reprodução/JustWatch
11. Em Movimento (2023)
Na linha das séries de super-heróis, Em Movimento invoca esse universo ao adaptar a webtoon (quadrinhos coreanos feitos para Internet) criada por Kang Full. A trama narra a vida de um grupo de pessoas com habilidades especiais — como voo, regeneração, super-força e eletricidade –, que precisam unir forças quando um grupo secreto abre uma caçada para capturar um por um. Sem saber o motivo dessa perseguição, cabe aos heróis desvendar esse mistério enquanto tentam salvar a própria vida.
Os astros sul-coreanos como Ryu Seung-ryong (Kingdom), Han Hyo-joo (Hapiness), Zo In-sung (Flor Congelada), Cha Tae-hyun (Apartment 404), Ryoo Seung-bum (O Arquivo de Berlim) são alguns dos nomes do elenco. As médias de Em Movimento são de 8,5 no IMDb e aprovação de 100% no Rotten Tomatoes. Em Movimento está disponível no catálogo do Disney+.
Exclusiva do Star+, Em Movimento acompanha a luta por sobrevivência de três jovens com superpoderes
Reprodução/The Movie Database
12. Tudo Bem Não Ser Normal (2020)
Kim Soo-hyun (Meu Amor das Estrelas) e Seo Ye-Ji (Véspera) interpretam o casal protagonista do drama romântico Tudo Bem Não Ser Normal. Moon Gang-tae (Kim Soo-hyun) é um cuidador que trabalha em clínicas para enfermos mentais. Ele conhece Ko Moon-young (Seo Yea-ji), uma escritora de livros infantis que possui transtorno de personalidade antissocial. Moon-young demonstra afeição por Gang-tae, mas este procura se manter distante dos demais, cuidando apenas do irmão mais novo, que possui autismo.
A fama de Tudo Bem Não Ser Normal não esteve restrita somente à Ásia. O dorama recebeu uma indicação de Melhor Minissérie no Emmy Internacional de 2021. A série pode ser vista na Netflix. O K-drama conquistou nota 8,6 no IMDb. Já no My Drama List, a avaliação é de 8,9.
Para o New York Times, Tudo Bem Não Ser Normal foi uma das melhores séries internacionais de 2020
Divulgação/CJENM
Com informações de IMDb, My Drama List, Rotten Tomatoes
Nota de transparência: o TechTudo mantém uma parceria comercial com sites parceiros. Ao clicar no link do serviço, o TechTudo pode ganhar uma parcela das assinaturas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação, e os valores indicados no texto são referentes a novembro de 2024.
🎥 O que é Dorama? Veja o que significa e principais produções do gênero
O que é Dorama? Veja o que significa e principais produções do gênero
Mais do TechTudo
Initial plugin text
m
Notificação enviada aos usuários do sistema operacional Android. Na madrugada desta sexta-feira, 14 de fevereiro…
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Uma cantora baiana decidiu tirar um videoclipe do ar com medo de retaliações de alguma…
Uma gravação obtida com exclusividade pela coluna revela novos detalhes sobre o esquema criminoso liderado…
Entre as possibilidades que situam o imaginário erótico das pessoas quando o tema é sexo,…