Categories: Tecnologia

12 bons filmes da Netflix que você provavelmente não assistiu

Muitas vezes subestimados pelo público do streaming vermelho, filmes como 1976 e Close são alguns exemplos de obras desconhecidas que merecem o seu play; confira a lista completa Os filmes bons da Netflix nem sempre são os títulos mais conhecidos do streaming, visto que há uma série de produções não ganham o destaque merecido dentro da plataforma. Afinal, questões como a falta de divulgação, algoritmos ou até mesmo por conta da forma como as obras são indexadas dentro da plataforma, interferem diretamente na forma com que esses longas apareçem nas buscas. Filmes como Estrada Sem Lei (2019), protagonizado por estrelas, ou o premiado RRR: Revolta, Rebelião, Revolução (2022) são alguns exemplos de destaques positivos do streaming que podem acabar passando despercebidos entre o público.
Pensando nisso, o TechTudo preparou uma lista com 12 filmes pouco conhecido, mas que você deveria dar a devida atenção. A seguir, confira a lista completa contendo informações de elenco, enredo e repercussão de cada um deles.
🎬 Quantos filmes têm na Netflix? Descubra tudo sobre os títulos da plataforma
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
RRR: Revolta, Rebelião, Revolução é vencedor do Oscar de Melhor Canção Original
Reprodução/IMDb
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Na lista preparada pelo TechTudo, você vai encontrar os seguintes filmes disponíveis na Netflix que merecem a sua atenção:
1976 (2022)
Estrada Sem Lei (2019)
I Am Mother (2019)
A Filha Perdida (2021)
Close (2023)
O Que Ficou Para Trás (2020)
RRR: Revolta, Rebelião, Revolução (2022)
História do Oculto (2020)
Meu Nome É Dolemite (2019)
O Mal que nos Habita (2023)
Bad Trip (2021)
The Ballad of Buster Scruggs (2018)
1. 1976 (2022)
Em um dos mais sangrentos anos da ditadura do general Augusto Pinochet, a burguesa dona de casa Carmen (Aline Küppenheim) viaja para a casa de praia para supervisionar a obra que acontece por lá. Após o restante da família ir embora ao fim das férias de inverno, a mulher recebe um pedido especial do Padre Sánchez (Hugo Medina) para abrigar o refugiado da político Elías (Nicolás Sepúlveda). Acatando ao pedido, Carmen passa a explorar territórios perigosos e longe da sua zona de conforto.
O longa 1976 é dirigido por Manuela Martelli (Vera de Verdade) e a recepção da crítica especializada é de 6,7 no IMDb e aprovação de 91% no Rotten Tomatoes. Seu elenco é formado por nomes como Aline Küppenheim (42 Dias de Escuridão), Hugo Medina (Penal Cordillera), Alejandro Goic (Relatos del Exilio), Antonia Zegers (O Conde), Amalia Kassai (Ardente Paciência) e pelo estreante Nicolás Sepúlveda.
1976 se passa durante o pior período da ditadura chilena de Augusto Pinochet
Reprodução/IMDb
2. Estrada Sem Lei (2019)
Quando a periculosa dupla de bandidos Bonnie Parker (Emily Brobst) e Clyde Barrow (Edward Bossert) dá início a uma série de assaltos e assassinatos, o FBI parece incapaz de capturar os dois. Eles, então, recrutam a dupla de policiais aposentados, Frank Hamer (Kevin Costner) e Maney Gault (Woody Harrelson), que se vê obrigada a voltar aos trabalhos para solucionar o caso.
Estrelado pelos renomados atores Kevin Costner (Yellowstone) e Woody Harrelson (Como Vender a Lua), o elenco de Estrada Sem Lei também possui nomes como Kathy Bates (Tudo em Família), Kim Dickens (O Enfermeiro da Noite), Emily Brobst (Patrulha do Destino) e Edward Bossert (A Batalha de Natal). A direção é de John Lee Hancock (Branca de Neve e o Caçador). No IMDb, a nota do longa é 6,9. No Rotten Tomatoes, a crítica dá 59% de aprovação, enquanto o público aprova com 76%.
Os veteranos Kevin Costner e Woody Harrelson formam a dupla de policiais em Estrada Sem Lei
Reprodução/IMDb
3. I Am Mother (2019)
Após parte da população do planeta ser dizimada por grandes desastres, uma menina (Clara Rugaard) é criada por um gentil robô em uma unidade restrita e impenetrável, com o objetivo de repovoar a Terra. Quando uma mulher desconhecida (Hilary Swank) chega à plataforma trazendo notícias alarmantes, a relação entre a menina e o robô fica estremecida, fazendo-a questionar toda a sua existência e a verdade sobre a sua espécie.
Avaliado pelos sites especializados com nota 6,7 no IMDb e aprovação de 89% no Rotten Tomatoes, I Am Mother tem direção de Grant Sputore (Castaway) e seu elenco é formado por Luke Hawker (O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder), Rose Byrne (As Tartarugas Ninja: Caos Mutante), Clara Rugaard (Black Mirror), Hilary Swank (Uma Vida de Esperança) e ainda conta com as participações de Whoopi Goldberg (Sister Act 3) e Steve Martin (Only Murders in the Building).
Uma menina criada por um robô questiona toda a sua existência com a chegada de outra humana em I Am Mother
Reprodução/IMDb
4. A Filha Perdida (2021)
As pacatas férias à beira-mar de Leda (Olivia Colman) tomam outro rumo quando ela passa a observar o relacionamento perfeito entre uma jovem mãe e sua filha na praia. Obcecada pelas duas, Leda é obrigada a lidar com a sua própria mente e reviver lembranças de escolhas do passado, que fez quando era apenas uma moça.
Baseado no livro homônimo de Elena Ferrante, A Filha Perdida é dirigido por Maggie Gyllenhaal (The Deuce) e estrelado por Olivia Colman (The Crown), Dakota Johnson (Madame Teia), Jessie Buckley (Pequenas Cartas Obscenas), Ed Harris (Westworld), Peter Sarsgaard (Acima de Qualquer Suspeita) e Paul Mescal (Todos Nós Desconhecidos). O longa é avaliado pela crítica especializada com 6,7 no IMDb e aprovado com 94% no Rotten Tomatoes.
Olivia Colman é a obcecada Leda em A Filha Perdida, baseado em obra de Elena Ferrante e dirigido por Maggie Gyllenhaal
Reprodução/IMDb
5. Close (2023)
Leo (Eden Dambrine) e Remi (Gustav De Waele) são dois melhores amigos de longa data que mantém um vínculo aparentemente inquebrável. Aos 13 anos, entram em uma nova escola e passam a ter a sua amizade questionada e sendo alvo de zombarias pelos outros colegas. Remi decide, então, cortar laços com o Leo, que não entende o que aconteceu e busca a ajuda de Sophie (Émilie Dequenne), mãe de seu amigo para lidar com o afastamento repentino.
Vencedor do Grand Prix do Júri no Festival de Cinema de Cannes, Close recebe nota 7,8 no IMDb e tem aprovação de 91% no Rotten Tomatoes. A direção é de Lukas Dhont (O Florescer de Uma Garota), e as atuações ficam por conta dos protagonistas Eden Dambrine (L’invité) e Gustav De Waele (Quotidien), além de Émilie Dequenne (Survivre), Léa Drucker (Culpa e Desejo), Igor van Dessel (Amor em Calais) e Kevin Janssens (Caminhos da Sobrevivência).
Close é um drama que narra a tocante história de amizade e amor entre os amigos Leo e Remi
Reprodução/IMDb
6. O Que Ficou Para Trás (2020)
Rial (Wunmi Mosaku) e Bol Majur (Sope Dirisu) são refugiados que precisaram fugir do totalmente devastado pela guerra Sudão do Sul. Ao se instalarem em uma cidade do Reino Unido, o jovem casal lida com as dificuldades de adaptação à sua nova realidade. O que eles não contavam é que a cidade abriga um mal sob a superfície e que está prestes a sair de lá para aterrorizar a todos.
O aterrorizante O Que Ficou Para Trás é dirigido por Remi Weekes (Metamorphosis: Titian 2012) e tem em seu elenco, além dos protagonistas, Sope Dirisu (Slow Horses) e Wunmi Mosaku (Deadpool & Wolverine), nomes como Matt Smith (A Casa do Dragão), Vivienne Soan (Pobres Criaturas), Javier Botet (Drácula – A Última Viagem do Demeter) e Lola May (Fir). Apesar do singelo 6,4 no IMDb, o longa tem 100% de aprovação da crítica especializa no Rotten Tomatoes.
O filme de terror O Que Ficou Para Trás tem 100% de aprovação da crítica do Rotten Tomatoes
Reprodução/IMDb
7. RRR: Revolta, Rebelião, Revolução (2022)
Komaram Bheem (N.T. Rama Rao Jr.) e Alluri Sitarama Raju (Ram Charan) são dois jovens revolucionários da década de 20, na Índia pré-independência. Quando a pequena Malli (Twinkle Sharma) é raptada pelas forças britânicas, Bheem está decidido a resgatar a menina. Seus caminhos se cruzam com o do policial Alluri e, apesar dos interesses conflitantes, os dois desenvolvem grandes laços de amizade e passam a lutar do mesmo lado.
Dirigido por S. S. Rajamouli (Seu Crime, Seu Sofrimento), o longa recebeu 155 indicações a prêmios e venceu 93 deles, incluindo o Oscar de Melhor Canção Original. O elenco é formado por nomes como N.T. Rama Rao Jr. (Temper), Ram Charan (Acharya), Ajay Devgn (Maidaan), Alia Bhatt (Agente Stone), Olivia Morris (Hotel Portofino) e Shriya Saran (Music School). No IMDb, sua nota é 7,8, enquanto no Rotten Tomatoes a aprovação é de 95%.
RRR: Revolta, Rebelião, Revolução envolve uma tocante história de amizade em meio a atos revolucionários
Reprodução/IMDb
8. História do Oculto (2020)
No suspense sobrenatural História do Oculto, o famoso programa de televisão 60 Minutos Antes da Meia-Noite irá ao ar pela última vez, e o convidado da noite é diferente. O homem que se apresentará, Adrian Marcato (Germán Baudino), promete expor uma conspiração que liga o Governo a um coven de bruxas e a forças sobrenaturais.
Com direção de Cristian Ponce (Manso Problema), o elenco do longa conta com Germán Baudino (Vladimir), Héctor Ostrofsky (Durante el Abismo), Nadia Lozano (Carga Animal), Agustín Recondo (La Obra de mi Vida) e Iván Ezquerré (La Panelista). No IMDb, História do Oculto tem nota 6,4, enquanto no Rotten Tomatoes o longa recebe aprovação pública de 86%.
Adrian Marcato (Germán Baudino) promete expor segredos do Governo em História do Oculto
Reprodução/IMDb
9. Meu Nome É Dolemite (2019)
Rudy Ray Moore (Eddie Murphy) é um vendedor de discos e aspirante a comediante de pouco sucesso. Quando ele muda o seu repertório de piadas, incluindo as histórias que escuta nas ruas e adicionando um vocabulário mais pesado e sujo, sua carreira entra em ascensão. Seu sucesso logo evolui para casas de show e é gravado em discos, que fazem sucesso entre a população negra norte-americana. Empolgado com o sucesso, ele decide rodar um filme independente protagonizado por seu alter-ego Dolemite, mas enfrenta dificuldades inesperadas.
A comédia dramático-biográfica, baseada na vida e obra do comediante pioneiro do humor sexualmente explícito Rudy Ray Moore, tem direção de Craig Brewer (Empire: Fama e Poder) e é estrelada por Eddie Murphy (Um Tira da Pesada 4: Axel Foley). No elenco do filme (7,2 no IMDb e 97% no Rotten Tomatoes) ainda estão Keegan-Michael Key (Wonka), Craig Robinson (Aprendiz De Espiã: Na Cidade Eterna), Mike Epps (A Mulher no Lago), Da’Vine Joy Randolph (Only Murders in the Building) e Snoop Dogg (Dia de Treinamento).
Eddie Murphy encarna Rudy Ray Moore, mais conhecido pelo seu alter-ego Dolemite na comédia dramático-biográfica Meu Nome é Dolemite
Reprodução/IMDb
10. O Mal que nos Habita (2023)
Os irmãos Pedro (Ezequiel Rodríguez) e Jimmy (Demián Salomón) descobrem que um homem nas proximidades está com uma infecção demoníaca, que vem se alastrando pela cidade e infectando o gado local. Contrariando as regras das autoridades religiosas, os irmãos tentam exterminar com o mal por conta própria, mas acabam desencadeando uma série de possessões. Sem saber o que fazer, agora eles temem por suas vidas e de suas famílias, precisando fugir desesperadamente.
O longa de terror argentino tem elenco formado por Ezequiel Rodríguez (Tierra Incógnita), Demián Salomón (María), Silvina Sabater (Influencers), Luis Ziembrowski (Puan) e Marcelo Michinaux (30 Noites com a Minha Ex), além de direção de Demián Rugna (Aterrorizados). O Mal que nos Habita tem nota 7,0 no IMDb, enquanto no Rotten Tomatoes sua aprovação é de 96%.
O longa de terror argentino O Mal que nos Habita traz muita possessão, demônios e suspense
Reprodução/IMDb
11. Bad Trip (2021)
Os dois melhores amigos Chris (Eric André) e Bud (Lil Rel Howery) embarcam em uma viagem de carro atravessando os Estados Unidos em direção a Nova York com uma câmera escondida, pregando peças divertidas e criativas em um público totalmente desavisado. A comédia no melhor estilo “Jackass” não poupa humor ácido.
O longa tem direção de Kitao Sakurai (The Eric Andre Show) e é protagonizado por Eric André (Bury Boring) e Lil Rel Howery (O Reencontro da Turma). O elenco ainda conta com Michaela Conlin (Amor(es) Verdadeiro(s)) e Tiffany Haddish (Bad Boys: Até o Fim). Na crítica especializada, Bad Trip tem nota 6,5 no IMDb e aprovação de 79% no Rotten Tomatoes.
Eric André e Lil Rel Howery são os amigos Chris e Bud, que viajam de carro pregando peças em Bad Trip
Reprodução/IMDb
12. The Ballad of Buster Scruggs (2018)
The Ballad of Buster Scruggs é uma antologia faroeste que reúne seis histórias que se passam no século XIX, no período pós-Guerra Civil, e que acompanham os mais diversos tipos de personagens do Velho Oeste, como pistoleiros cantores, caçadores de recompensa e homens condenados à forca. Os contos atravessam emoções, passando do mais completo absurdo até a mais profunda das reflexões.
O roteiro e a direção são assinados pelos irmãos Ethan Coen (Garotas em Fuga) e Joel Coen (A Tragédia de Macbeth), e o elenco conta com a participação de estrelas como James Franco (Artista do Desastre), Clancy Brown (Dinheiro Fácil), David Krumholtz (Oppenheimer), Tim Blake Nelson (Bang Bang) e Danny McCarthy (Good One). A crítica especializada aprova o filme com nota 7,2 no IMDb e 89% no Rotten Tomatoes.
The Ballad of Buster Scruggs é uma antologia que reúne seis histórias do Velho Oeste
Divulgação/IMDb
Com informações de Parade, IMDb (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 e 12) e Rotten Tomatoes (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 e 12).
🎥 Filmes dos anos 2000: relembre os 5 MELHORES títulos da época
Filmes dos anos 2000: relembre os 5 MELHORES títulos da época
Saiba mais
Selecionar uma imagem
Initial plugin text

Share
Published by

Recent Posts

Jorge Báez é acusado de agressão e cárcere privado – Justiça brasileira pode pedir sua extradição

O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…

5 dias ago

“Ele me ameaçou de morte”, denuncia ex-namorada de ex-jogador Paraguaio

A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…

5 dias ago

Corpo de vítima da queda de ponte é resgatado por mergulhadores após ser encontrado por drones entre os escombros

Número de corpos encontrados sobe para 13 e quatro pessoas ainda estão desaparecidas. As buscas…

1 mês ago

IPVA 2025: pagamento em até seis parcelas pode ser feito a partir de fevereiro em RR; veja calendário

Primeira parcela tem vencimento para o dia 31 de março e a sexta vence em…

1 mês ago

Emília Corrêa afirma que maternidade de Aracaju possui dívida de quase R$ 15 milhões

Informação foi divulgada durante entrevista ao SE1 desta sexta-feira. Prefeita de Aracaju destaca dívida de…

1 mês ago

Prefeito interino de Itaguaí suspende atendimento na sede e nomeia o irmão para a Secretaria de Saúde

Presidente da Câmara de Vereadores governa a cidade até fevereiro, quando o TSE decide se…

1 mês ago