Novo jogo de tiro The Finals faz sucesso no Steam e já conta com mais de 200 mil usuários simultâneos desde seu lançamento surpresa no The Game Awards; veja os números The Finals, novo jogo de tiro FPS gratuito da Embark Studios, já é um sucesso após seu lançamento surpresa no The Game Awards, que aconteceu no último dia 7 de dezembro.
O game registrou picos de 242 mil usuários simultâneos, segundo o site terceirizado SteamDB, que registra dados de jogos da plataforma. Por enquanto, vale ressaltar que ainda não há números das outras versões do jogo. The Finals está disponível para PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X, Xbox Series S e PC (Steam) com suporte a crossplay. Confira mais detalhes:
The Finals conquistou jogadores com seu lançamento surpresa reunindo mais de 200 mil usuários simultâneos
O lançamento de The Finals surpreendeu jogadores com um pequeno trailer durante a premiação The Game Awards 2023. O título já era muito esperado desde sua ultima fase de testes beta liberada no final de outubro e início de novembro, porém, o silêncio da Embark Studios fez com que muitos acreditassem que o game sairia apenas em 2024. A estratégia de lançamento surpresa já se mostrou bastante eficiente em outros games, como Hi-Fi Rush e Baldur’s Gate 3 para o Xbox Series X/S, também lançado no TGA 2023.
The Finals é um FPS intenso que se passa dentro de um Reality Show, no qual competidores se enfrentam dentro de um mundo virtual. Usuários podem escolher entre 3 classes: Leve, Médio e Pesado, com diferentes atributos de resistência e velocidade, sendo necessário encarar desafios em times e capturar objetivos nas partidas de 15 minutos.
Um dos grandes diferenciais do game são seus cenários que podem ser destruídos, derrubando prédios inteiros ao causar dano estrutural o bastante. Vale lembrar ainda que The Finals não se trata de um Battle Royale.
Em The Finals a destruição dos cenários faz grande parte do gameplay e prédios podem ser demolidos se sofrerem dano suficiente
The Finals também foi muito criticado por utilizar vozes gravadas por Inteligência Artificial (AI) para os comentários no jogo. O fato foi confirmado pelo designer de áudio do game, Andreas Almström, durante um podcast, no qual ele explicou que a intenção do estúdio não é “fazer jogos sem atores”, mas que o uso de AI permite que eles dublem falas específicas que dependem do contexto de ações, e que não seriam possíveis com pessoas reais devido à velocidade de implementação.
Fonte: TechTudo