A Uniswap, maior corretora descentralizada de criptomoedas, anunciou a criação de uma solução de segunda camada para o Ethereum, chamada Unichain. Focada em DeFi, a rede promete baixar os custos de transação ao mesmo tempo em que elas serão feitas quase instantaneamente.
Devido a complexidade das transações de troca com contratos inteligentes, compras e vendas de criptomoedas via blockchain do Ethereum acarretavam em taxas altíssimas, principalmente em momentos de pico. Dado isso, o desenvolvimento do novo projeto é justificável.
Como consequência, o token Uniswap (UNI) opera em alta de 15% nesta quinta-feira (10), mesmo com o Bitcoin e outras moedas operando em queda devido a inflação americana ter vindo mais alta que o esperado.
Explicando seu novo projeto, a Uniswap nota que o setor de finanças descentralizadas (DeFi), processou um volume de US$ 2,4 trilhões nos últimos seis anos. No entanto, até então não havia uma solução destinada exclusivamente a este mercado.
A solução de segunda camada da Uniswap será chamada de Unichain, levando a identidade da corretora descentralizada. Seu site oficial, unichain.org, foi registrado em abril de 2023, mostrando que a equipe de desenvolvedores já está trabalhando no projeto há cerca de um ano e meio.
“Hoje, estamos entusiasmados em anunciar a Unichain.”
“Após anos construindo e escalando produtos DeFi na Uniswap Labs, vimos onde o DeFi precisa melhorar e o que é necessário para continuar avançando no roadmap de escalabilidade do Ethereum”, escreveu a Uniswap. “É por isso que estamos lançando a Unichain – uma Superchain de segunda camada rápida e descentralizada, criada para ser o lar do DeFi e da liquidez entre cadeias.”
Dentre as promessas está a redução de cerca de 95% dos custos de transação, em comparação com a rede principal do Ethereum, bem como transações quase-instantâneas, algo essencial para traders.
Outro ponto mencionado é a interoperabilidade entre blockchains. Como exemplo, eles citam uma parceria com a OP Labs para que as duas redes, Unichain e Optimism, conversem entre si.
Desenvolvedores podem encontrar mais detalhes tecnicos no whitepaper de apenas 3 páginas do projeto. Por hora, apenas a rede de testes (testnet) está ativa e mais novidades podem ser encontradas através do perfil @unichain no Twitter.
Esta quinta-feira (10) não está sendo um bom dia para os mercados. Isso porque o índice de inflação dos EUA subiu em 0,2% em setembro, segundo relatório publicado hoje. A porcentagem esperada era de apenas 0,1%.
Como consequência, o Bitcoin opera em baixa de 2,3% nas últimas 24 horas, puxando outras criptomoedas consigo.
Uma das únicas que se salva é a Uniswap (UNI). Apresentando o melhor desempenho dentre as 100 maiores, a UNI opera em alta de 15% após o anúncio da Unichain.
Uniswap (UNI) sobe 15% após anuncio da Unichain e se destaca em dia de queda no mercado de criptomoedas. Fonte: Coin360.
Por fim, a UNI é a 20ª maior criptomoeda do mundo, tendo um valor de mercado de US$ 5 bilhões. No entanto, a empresa por trás do projeto tem sido vítima da pressão regulatória americana, o que pode ser um ponto negativo a ser observado por investidores.
Fonte: Uniswap anuncia Unichain, rede de segunda camada para Ethereum, e token UNI dispara
Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
As inscrições podem ser feitas até 6 de dezembro. Há vagas para arquiteto, auditor fiscal,…
O g1 lista os principais destaques dos telejornais da RPC desta sexta-feira (22). Saiba os…
Ambos possuem passagem pela polícia por tráfico de drogas. Polícia investiga se caso está relacionado…
As vagas são disponibilizadas diariamente pela Agência do Trabalho de Pernambuco. Emprego no Sertão de…
Larissa Moura tinha 30 anos era natural de Rondônia e morreu a caminho do hospital.…
Autoridades norte-americanas acusam Gautam Adani, presidente do Adani Group, de subornar funcionários do governo indiano…