Categories: Economia

Token DGTA, criado pela corretora Digitra.com, sobe mais de 800% em junho

Mesmo com o preço do Bitcoin caindo nas últimas semanas, um token criado por brasileiros chama atenção pela alta. Estamos falando do DGTA, criado pela nova corretora Digitra.com, que saltou de menos de 3 centavos no começo de junho para cerca de 22 centavos até o fechamento desta matéria.

Digitra.com é a nova corretora de criptomoedas de Rodrigo Batista, que fundou e foi CEO do Mercado Bitcoin de 2013 até 2018, quando vendeu a exchange já com 1,2 milhões de clientes.

O empresário também é co-fundador da tokenizadora nTokens, da empresa de infraestrutura Átris, da bolsa de security tokens Estar e da seguradora 88i, todas envolvidas no universo de cripto e tokenização.

A valorização do token DGTA começou quando a Digitra.com anunciou o início do programa de recompra e queima de tokens, processo conhecido pelo nome em inglês “buyback and burn”. Essa estratégia reduz a oferta da criptomoeda e aumenta sua escassez, o que pressiona para valorização.

“Estávamos planejando o início do nosso projeto de recompra e queima há algum tempo, mas tínhamos uma incerteza regulatória. Mas recentemente a CVM se manifestou dizendo que recompra e queima não caracterizam um token como ativo mobiliário e decidimos por lançar o projeto.”

Token DGTA em alta

O DGTA foi lançado há um ano, junto do lançamento da Digitra.com. A corretora utiliza o token como um programa de pontos para incentivar novos cadastros, depósitos de cripto e, principalmente, a negociação na plataforma. Os tokens podem ser comprados e vendidos no aplicativo da Digitra.com e na Uniswap.

Diferente de outros tokens de exchanges que foram utilizados para captar recursos, nas chamadas ofertas iniciais de moedas (ICOs em inglês), o DGTA não foi utilizado para levantar fundos para o projeto, construído com capital de Batista e do fundo Profitus.

Segundo anunciado por Rodrigo, sua remuneração até agosto de 2026 será feita totalmente com tokens, para reforçar seu investimento na construção e crescimento da corretora e alinhar os interesses dos donos de tokens, da exchange, e do próprio CEO.

“Ao longo dos últimos anos, testamos diversas funcionalidades na construção do token e da exchange e finalmente elas estão trazendo resultados bem positivos”, afirma Batista.

Sobre a Digitra.com

Lançada em 2021 pelo empresário Rodrigo Batista, fundador e ex-CEO da Mercado Bitcoin, a Digitra.com é uma corretora de criptomoedas brasileira que atua globalmente.

A Digitra.com possui clientes em mais de 170 países. Em 2022, o acionista e executivo do Itaú, Ricardo Villela Marino, investiu R$ 25 milhões na empresa, apostando na inclusão financeira por meio dos ativos digitais.

Fonte: Token DGTA, criado pela corretora Digitra.com, sobe mais de 800% em junho

Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Share
Published by

Recent Posts

VÍDEOS: Bom Dia Minas de sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Assista aos vídeos do telejornal com as notícias de Minas Gerais. Assista aos vídeos do…

4 minutos ago

VÍDEOS: MG1 de sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Assista aos vídeos do telejornal com as notícias de Minas Gerais. Assista aos vídeos do…

4 minutos ago

VÍDEOS: MG2 de sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Assista aos vídeos do telejornal com as notícias de Minas Gerais. Assista aos vídeos do…

4 minutos ago

Após ataque de cães em Maceió, especialista alerta sobre a criação e adestramento de raças de perfil forte

Lucas Brito orienta tutores e esclarece que a criação responsável é fundamental para evitar incidentes,…

5 minutos ago

Tarcísio lamenta morte de estudante de medicina e diz que ‘abusos nunca vão ser tolerados e serão severamente punidos’

Marco Aurélio Cardenas Acosta, de 22 anos, foi morto com tiro à queima-roupa em hotel…

5 minutos ago

Inteligência artificial, parceria com a PF e chaveiros: entenda ações de Campinas para tentar evitar novo recorde de dengue

Segundo a Secretaria de Saúde, aumento de casos de julho a outubro, situação climática e…

5 minutos ago