Afirmando que o “ciclo soberano do bitcoin começou“, Renato Trezoitão voltou a fazer uma previsão de preços em suas redes sociais. Autor do Livro Bitcoin Red Pill, o maior educador em bitcoin do mundo é uma das figuras mais conhecidas no Brasil a defender a moeda digital publicamente.
Otimista com a valorização do bitcoin nos últimos anos, Renato Amoedo, conhecido como “38tão” entre seus seguidores, disse nesta segunda-feira (16) que o preço pode alcançar até 600 mil dólares.
Para isso, o movimento do atual ciclo deve ser preenchido por grandes instituições. Vale lembrar que o bitcoin voltou a valorizar após o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, confirmar a reserva soberana no país.
Com o processo de reserva em andamento na maior potência econômica global, o bitcoin se legitima como um ativo real. Além disso, projeta uma alta estratosférica, que pode “quebrar os fractais”.
Em sua nova análise do comportamento do mercado de Bitcoin (BTC), com base em ciclos passados e projeções para o futuro, Trezoitão sugere que, caso o ciclo de valorização de instituições continue, o preço do Bitcoin pode atingir algo em torno de 600 mil dólares.
Isso se refere a uma previsão baseada em padrões anteriores de crescimento e a adoção de Bitcoin por grandes investidores institucionais, como bancos, fundos de investimento e empresas.
O educador ainda comparou o quanto o bitcoin pode disparar caso comece a alcançar o mesmo market cap do ouro. Neste caso, Trezoitão afirmou que o preço de 1 bitcoin poderia alcançar US$ 922 mil dólares, próximo de 1 milhão de USD por BTC.
Apesar de sua análise, Renato reflete sobre o comportamento cíclico do Bitcoin, observando que o crescimento explosivo que ocorreu em 2017, quando o BTC valorizou mais de 20 vezes, pode não se repetir. Porém, ele também afirma que não é possível prever com certeza se veremos mais anos como 2018 e 2021, quando o valor do Bitcoin caiu drasticamente, mais de 80% em algumas situações.
Seguindo em sua análise sobre o preço do bitcoin, Renato Trezoitão ainda menciona a repetição de um “fractal”, se referindo a um padrão cíclico observado no comportamento dos preços do Bitcoin.
Assim, ele sugere que se esse padrão se repetir, o próximo ano (provavelmente 2025) verá um crescimento mais forte, seguido de uma correção significativa em 2026. A “correção” aqui se refere a um possível período de queda após uma fase de valorização.
Finalmente, o texto sugere que com a maior entrada de fundos institucionais e a ação de governos acumulando Bitcoin, pode haver uma quebra nos padrões tradicionais de mercado (os chamados “fractais”), um cenário aí inesperado que pode incorrer em grande alta.
Se repetir o ciclo das instituições bate ≡600k
Para igualar market cap (valor de mercado) do ouro é $922k
Pode nunca mais haver um ano como 2017 que BTCUSD aumentou em >20x, mas também pode nunca mais haver anos como 2018 e 2021 em q derrotou >80%
Se repetir fractal, ano q… pic.twitter.com/6kFK6kwvu3
— Renato 38 r38tao (@R38TAO) December 16, 2024
Claro que a volatilidade do bitcoin ainda assusta alguns investidores, que seguem analisando o comportamento com cautela. Mesmo assim, investidores seguem atentos ao potencial de valorização projetado, que pode criar uma nova leva de milionários caso se confirme.
Fonte: Renato Trezoitão: A previsão de preço do maior educador em Bitcoin do mundo
Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
A decisão do Intercontinental de Clubes contra o Pachuca foi o primeiro jogo do atacante…
Na TV Globo, a maior oferta de jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil…
Militares deram mais de 200 tiros de fuzil no carro de Evaldo. STM entendeu que…
Um resumo com as principais notícias do Jornal Nacional desta quarta-feira (18). Você pode ouvir…
Valor que consta no projeto prevê um aumento de 9% em relação ao orçamento de…
Sorteio ocorreu nesta quarta-feira (18). Nenhuma aposta acertou os 20 números e nenhuma aposta teve…