O Livecoins realizou um levantamento junto aos dados do Google Trends, disponíveis publicamente, para entender como o interesse em Bitcoin no Brasil esteve presente nos últimos 12 meses, de novembro de 2023 a 2024.
Além disso, o estudo buscou entender como o interesse do Brasil estava em relação a outros países do Continente Americano, maior do mundo ao se considerar o sentido norte-sul.
Para comparação, a reportagem buscou os dados de bitcoin do Brasil e Argentina (América do Sul), México (América Central) e Estados Unidos e Canadá (América do Norte).
De acordo com a pesquisa do Livecoins, a média de interesse do Brasil ao longo dos últimos 12 meses em bitcoin atingiu o valor de 58 no Google Trends. O Google não explica os detalhes sobre a pontuação utilizada, que varia de 0 a 100, sendo este o pico máximo de interesse. Mesmo assim, o bitcoin no Brasil registra um interesse acima da média, único país do levantamento a registrar este movimento no período analisado, com um gráfico de tendência de alta após outubro de 2024.
Já o segundo país com maior interesse em bitcoin ficou com o Canadá, que registra uma pontuação 44 na ferramenta. Os Estados Unidos registraram um interesse de 28 entre novembro de 2023 2 2024, com Argentina ficando com 19 pontos, e México com apenas 10.
O estudo então mostra que o interesse dos brasileiros em bitcoin supera o de vários países importantes na geografia das Américas. Os EUA, por exemplo, é um dos principais mercados do bitcoin, com grande aquecimento após os lançamentos de ETFs recentes.
Chamou atenção no estudo que o Canadá foi o único país a superar o interesse em bitcoin do Brasil em março de 2024, mas o movimento rapidamente caiu. Ao que tudo indica, o maior país sul-americano é o maior interessado em bitcoin do ano de 2024.
Brasil mostra mais interesse em bitcoin que Canadá, Estados Unidos, Argentina e México. Crédito: Google Trends.
Os brasileiros quando pesquisam sobre o bitcoin na internet mostram muito interesse no preço da moeda digital, a sua cotação em Dólar ou Real, o gráfico da moeda, entre outros temas relacionados principalmente com seu comportamento de mercado.
Contudo, os norte-americanos, tanto dos Estados Unidos, quanto do Canadá, mostram maior interesse no preço de ETF de bitcoin, produtos financeiros listados em bolsas de valores. Parte das pesquisas também buscam saber o preço do bitcoin hoje em relação ao Dólar, mas de qualquer forma a demanda mais ao norte se revela distinta do sul.
Por fim, o estudo mostra que os brasileiros estão buscando cada vez mais conhecer a moeda digital. O país é um dos principais mercados do Bitcoin, já atraindo interesse de várias corretoras e empresas internacionais. Além disso, é um dos primeiros do mundo a ter uma regulação das corretoras, buscando legalizar o mercado local.
Fonte: Interesse em Bitcoin no Brasil supera o dos Estados Unidos e Canadá em 2024
Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
A Tether, empresa que controla a emissão da maior stablecoin do mundo em market cap,…
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou na manhã desta terça-feira (21/11) a…
O Bitcoin ultrapassou a faixa dos US$ 98.000 nesta manhã de quinta-feira (21), faltando pouco…
A alta do Bitcoin fez 38 novos milionários em 2024, já no topo dessa cadeia,…
As ações da MicroStrategy amanheceram com uma queda de quase 20% nesta quinta-feira (21), saindo…
Pete Rizzo, jornalista que cobre o mercado do Bitcoin desde 2013, acredita que o Bitcoin…