Categories: Economia

Existem mais carteiras com USDT que com Bitcoin, diz relatório da Tether

A Tether, empresa por trás da stablecoin USDT, divulgou novos dados mostrando a retenção de usuários e o comportamento das carteiras existentes. Os dados disponibilizados nesta segunda-feira (9) é uma continuação de outro estudo de outubro, que apontava a stablecoin como uma “tábua de salvação” para muitos usuários.

De acordo com o estudo mais recente, o USDT atingiu 109 milhões de carteiras on-chain ativas no início do quarto trimestre de 2024.

Tal número é mais do que o dobro das carteiras que armazenam Bitcoin e se aproxima dos 128 milhões de endereços que mantêm Ethereum. Em nota, a empresa afirma que os dados mostram que o status do USDT se destaca como um dos ativos digitais mais amplamente utilizados.

Além das carteiras de USDT, Tether tem mais volume em corretoras

Além disso, o estudo revelou que as plataformas centralizadas desempenham um papel crucial no ecossistema, registrando 86 milhões de contas que já receberam depósitos on-chain de USDT.

Muitas dessas contas estão concentradas em mercados emergentes, representando 46% do tráfego de plataformas de exchange, segundo dados dos primeiros três trimestres de 2024. Esse padrão reflete como o USDT tem sido uma alternativa para milhões de usuários em regiões com acesso limitado ao sistema bancário tradicional.

No Brasil, por exemplo, um recente documentário da Tether mostrou que a população tem utilizado mais esta stablecoin. Assim, o volume de negociações em corretoras já entraram no radar da receita federal, que tem acompanhado o tema com interesse em seu câmbio.

Além disso, o Brasil vive uma nova mania de regulações envolvendo o tema das stablecoins, como um projeto de lei na Câmara dos Deputados, e uma consulta pública ainda em aberto pelo Banco Central do Brasil.

Proporção de 4:1 com outras stablecoins, diz estudo

Além de ter mais carteiras com USDT que com bitcoin, o estudo ainda sugere uma superioridade dentro do próprio ecossistema de stablecoins.

Isso porque, o USDT continua a dominar o mercado de stablecoins com quatro vezes mais carteiras do que todas as outras moedas estáveis combinadas.

Em 1º de novembro, por exemplo, 54 milhões de carteiras on-chain detinham mais de um centavo de USDT, em comparação com apenas 13,8 milhões de carteiras para todas as outras stablecoins, uma proporção de 4:1.

O estudo analisou 25 stablecoins em 10 blockchains, cobrindo 97,5% do fornecimento total de moedas assim.

Para Philip Gradwell , Chefe de Economia da Tether, os novos dados confirmam a força da USDT no mundo. “Na Tether, nossa missão é fornecer tecnologia que capacite pessoas ao redor do mundo a viver de forma autossustentável e independente. USDT, como uma tecnologia de liberdade financeira, é o primeiro passo. O fato de mais de cem milhões de usuários escolherem manter USDT em suas próprias carteiras e escolherem USDT quatro vezes mais frequentemente do que qualquer outra stablecoin, demonstra a demanda do mundo real por isso. Além disso, USDT é mantido por várias dezenas de milhões de usuários em plataformas centralizadas.

Fonte: Existem mais carteiras com USDT que com Bitcoin, diz relatório da Tether

Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Share
Published by

Recent Posts

Júlio de Marcos Santana, vice e vereadores eleitos em São Cristóvão são diplomados

Os mandatos terão início no dia 1º de janeiro de 2025. Júlio de Marcos Santana…

51 minutos ago

Servidor público com salário de R$ 10 mil é investigado por desviar dinheiro da Prefeitura de Cidade Ocidental para pagar mansão, viagens e até casamento de luxo

Durante a primeira fase da investigação, o prefeito do município foi afastado do cargo. Desembargadora…

51 minutos ago

VÍDEO: Carreta desgovernada sem motorista invade posto de combustíveis e arrasta carro no Paraná

Acidente aconteceu em Loanda. Mulher que estava dentro de um dos carros atingidos ficou ferida.…

51 minutos ago

VÍDEOS: BDP desta quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

Assista ao telejornal apresentado por Marcio Lins e Fábia Sepêda. Assista ao telejornal apresentado por…

51 minutos ago

Ficção e realidade se misturam e o resultado é delicioso: chefs brasileiras da vida real criam menu degustação em novela a convite da Stella Artois

Cinco chefs mulheres se reuniram em uma noite emblemática no Maresia, restaurante fictício da novela…

51 minutos ago

Assista ao JAP1 desta quarta (18)

Participe pelo (96) 99112-6310 Assista ao JAP1 desta quarta (18) Participe pelo (96) 99112-6310 O…

51 minutos ago