Categories: Economia

ETF de Solana estreia na B3 com staking e custos reduzidos

A partir desta sexta-feira (6), os investidores brasileiros terão a oportunidade de negociar o ETF SOLH11 na B3, trazendo uma forma acessível e regulada de acessar o crescente ecossistema de Solana, posicionando-se como mais uma alternativa de exposição a criptomoedas para o público brasileiro.

A gestora global de criptoativos Hashdex anunciou o lançamento do SOLH11, um ETF focado exclusivamente em Solana, que seguirá o índice Nasdaq Solana Reference Rate. O Livecoins já havia apurado que o produto contava com aprovação da CVM.

Desenvolvido em parceria com o BTG Pactual, que atuará como administrador e formador de mercado, e com a Nasdaq, o SOLH11 será listado na B3, consolidando-se como o sétimo ETF de cripto da gestora disponível na bolsa brasileira.

Entenda os detalhes do novo ETF de Solana que chegou na B3

O novo fundo se junta a uma linha de ETFs de ativos únicos da Hashdex, como o BITH11 (focado em Bitcoin) e o ETHE11 (baseado no Ethereum), oferecendo uma opção regulada para investidores que desejam construir seus portfólios de criptomoedas.

O SOLH11 possui uma taxa de administração efetiva de 0,7% ao ano, mas até o final de setembro, os investidores contarão com uma redução significativa para 0,1%. Além disso, o fundo participará do programa de Staking da Hashdex, que busca minimizar ou até eliminar os custos e gerar retornos adicionais para os cotistas.

Samir Kerbage, CIO da Hashdex, destacou o pioneirismo do lançamento. “Estamos empolgados em expandir nossa linha de produtos com o SOLH11, proporcionando aos investidores uma nova forma de acessar o mercado de Solana através de um veículo regulado e listado na B3. O uso do staking com o objetivo de reduzir custos e potencializar retornos reflete nosso compromisso contínuo com a inovação e a criação de valor para nossos investidores“, afirmou.

Outro ponto de destaque do SOLH11 é o papel do BTG Pactual. André Portilho, head de Digital Assets do banco, comentou sobre a importância dessa parceria. “Ter um banco como o BTG Pactual atuando como formador de mercado para o SOLH11 é um grande diferencial, pois facilita o acesso de investidores institucionais ao mercado de criptoativos. Estamos comprometidos em oferecer a infraestrutura necessária para que esses investidores possam participar de maneira eficiente e segura desse mercado em crescimento“, declarou Portilho.

Solana no radar dos brasileiros

O ativo por trás do SOLH11, Solana, já é o terceiro maior em capitalização de mercado no ETF HASH11 e tem se destacado entre os brasileiros. Conforme apurado pelo Livecoins, nas últimas 24 horas, a SOL é a quarta criptomoeda com maior volume nas corretoras brasileiras.

Solana é a quarta criptomoeda com maior volume em corretoras brasileiras no dia 6 de setembro de 2024. Fonte: Mercado Cripto Livecoins.

Rivalizando com o Ethereum, a rede pretende se destacar como uma das principais plataformas para o desenvolvimento de aplicações descentralizadas (dApps) e para o crescente ecossistema de finanças descentralizadas (DeFi).

Fonte: ETF de Solana estreia na B3 com staking e custos reduzidos

Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Share
Published by

Recent Posts

Criança de 5 anos morre após ser atingida por bala perdida dentro de casa na RMS

Caso aconteceu na cidade de Lauro de Freitas. Vítima foi identificada como Samuel de Andrade…

56 minutos ago

Estuprada por mais de 70 homens sem saber: entenda o caso de Gisèle Pelicot, que chocou a França

Por 10 anos, vítima foi dopada pelo então marido, que convidava estranhos para estuprar a…

56 minutos ago

Lobo-marinho continua nas areias da Praia de Ipanema

Trata-se de um macho jovem que não tem lesões. O longo tempo na praia é…

56 minutos ago

Mutirão da Defensoria Pública tem atendimento médico, vagas de emprego e outros serviços gratuitos no DF

'Dia do Cidadão' é na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto, nesta quinta-feira (19),…

56 minutos ago

Adolescente é sequestrado após cair em golpe na internet em Viamão; uma pessoa foi presa

Jovem de 17 anos sofreu emboscada ao se encontrar com criminosos para vender um produto…

56 minutos ago

Linha 11-Coral da CPTM tem 2ª manhã de superlotação por causa de trem que descarrilou; veículo ainda não foi retirado do local

Empresa orienta que os passageiros usem a Linha 12-Safira e a Linha 3-Vermelha do Metrô…

56 minutos ago